Evento virtual da NASCAR bate recorde de espectadores na TV americana

Indo ao encontro da Fórmula 1, que promoveu uma corrida virtual utilizando o jogo oficial F1 em função da pandemia de coronavírus, a NASCAR também decidiu fazer uma etapa online de seu campeonato nacional, através do game iRacing.
A corrida foi exibida no canal FOX Sports no último domingo (22) e se tornou o evento de esport mais assistido na história da TV americana, superando um torneio de Mortal Kombat que foi televisionado no ano de 2016 e alcançou 770 mil espectadores simultâneos. O jogo no qual aconteceu a etapa, iRacing, é considerado um dos melhores simuladores automotivos atuais.
Segundo o consultor de esports Manny Anekal, em seu Twitter, a etapa do NASCAR Pro Invitational Series trouxe mais de 900 mil espectadores simultâneos à TV.
NASCAR Esports Sunday on FS1 hit 903,000 total viewers (297,000 18-59). 9K Avg. viewers online (via @StreamHatchet )
This would make it the highest rated esports TV program ever (2nd was Mortal Kombat on The CW in 2016 at 770,000).
2019 ratings for comparison. pic.twitter.com/ao7Nyk6VNK
— Manny Anekal (@mannyanekal) March 24, 2020
Leia também:
- Riot Games doa quase R$ 8 milhões para o combate ao coronavírus
- LoL: A importância do Rei Destruído em Runeterra
Tim Clark, vice-presidente sênior e digital da NASCAR, comentou sobre os números alcançados pela transmissão, com certa surpresa:
“Ficamos impressionados – conversamos na semana passada que ninguém tinha nenhuma expectativa… Era sobre criar entretenimento e distração de tudo o que está acontecendo. Acho que ninguém se deu ao trabalho de pensar em que tipo de número isso poderia gerar”.
Foto de capa: iRacing