Evento virtual da NASCAR bate recorde de espectadores na TV americana

Indo ao encontro da Fórmula 1, que promoveu uma corrida virtual utilizando o jogo oficial F1 em função da pandemia de coronavírus, a NASCAR também decidiu fazer uma etapa online de seu campeonato nacional, através do game iRacing.

A corrida foi exibida no canal FOX Sports no último domingo (22) e se tornou o evento de esport mais assistido na história da TV americana, superando um torneio de Mortal Kombat que foi televisionado no ano de 2016 e alcançou 770 mil espectadores simultâneos. O jogo no qual aconteceu a etapa, iRacing, é considerado um dos melhores simuladores automotivos atuais.

Segundo o consultor de esports Manny Anekal, em seu Twitter, a etapa do NASCAR Pro Invitational Series trouxe mais de 900 mil espectadores simultâneos à TV.

Leia também:

Tim Clark, vice-presidente sênior e digital da NASCAR, comentou sobre os números alcançados pela transmissão, com certa surpresa:

“Ficamos impressionados – conversamos na semana passada que ninguém tinha nenhuma expectativa… Era sobre criar entretenimento e distração de tudo o que está acontecendo. Acho que ninguém se deu ao trabalho de pensar em que tipo de número isso poderia gerar”.

 

Foto de capa: iRacing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias