Fortnite foi o esport com maior premiação no 1º semestre de 2020; CS:GO vem em 2º

De acordo com o site Esports Observer, Fortnite foi o esporte eletrônico que mais premiou no primeiro semestre de 2020. O battle royale da Epic Games distribuiu um total de mais de U$ 10 milhões em prêmios.

Logo atrás dele vem o Counter-Strike: Global Offensive. O FPS da Valve premiou um total de quase U$ 7 milhões em suas centenas de torneios. Completando o pódio, está outro jogo da desenvolvedora: Dota 2. O game gerou um pouco mais de U$ 5 milhões em premiações até então.

10 jogos que mais premiaram em 2020 até junho (Foto: Esports Observer)

Apesar da liderança confortável, Fortnite premiou U$ 4 milhões a menos se comparado com o mesmo período de 2019. Já o CS:GO, podia ter suas cifras um pouco maiores caso o primeiro Major do ano não tivesse sido adiado.

Um dos principais esports do mundo, League of Legends também teve queda nas premiações devido ao cancelamento do Mid-Season Invitational, que iria distribuir U$ 1 milhão aos participantes. Outro MOBA que não foi inteiramente afetado, mas verá seu ranking cair ao final do ano é Dota 2. Isso porque o The International, principal competição da modalidade, foi cancelado para 2020 e acontecerá apenas ano que vem.

A novidade no ranking fica por conta do xadrez (9º). Recentemente, a modalidade ganhou diversos adeptos na Twitch e vem crescendo em popularidade. Inclusive, o xadrez online teve seu próprio Twitch Rivals, em parceria com o site Chess.com, vencido pelo ex-jogador profissional de LoL Joedat “Voyboy” Esfahani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias