Frente Parlamentar realizará debate online sobre Esports

Nesta próxima quarta-feira (15), a Frente Parlamentar em prol dos esportes eletrônicos e games promoverá uma sessão para debater sobre assuntos relacionados aos Eesports.

A sessão virtual será entre 14h e 17h, do horário de Brasília, na plataforma Zoom e contará com as participações do deputado federal Coronel Chrisóstomo, presidente da Frente Parlamentar, e demais integrantes da iniciativa. Além disso, outros nomes como Marcos Pontes, chefe do Ministério da Tecnologia, Inovações e Ciência, e Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania também estarão presentes.

Dos demais palestrantes, estarão a deputada Aline Sleutjes, o deputado Luiz Lima (Vice-Presidentes da FPGE), Gilvan Máximo (Presidente da ABRIESP), Mauricio Fernandez e o Presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves Junior.

Todos os palestrantes terão cerca de 15 minutos para se pronunciar. Os espectadores poderão fazer perguntas no chat de cada painel mediante a análise da mediadora Cláudia Carla, apresentadora de TV,  antes de serem direcionadas aos participantes.

Audiências sobre a regulamentação dos esports

Anteriormente, foram realizadas audiências em Brasília em relação à PL 383/2017, elaborada pelo senador Roberto Rocha (PSDB/Maranhão), que visa a fomentação dos esports no Brasil. Entretanto, o projeto de lei sofreu críticas tanto da comunidade gamer quanto das publishers. Estas últimas, por sua vez, seriam as mais afetadas pela PL, por seus títulos passarem a ser controlados por federações e confederações.

+ Dono do San Francisco Shock lamenta investimento na Overwatch League
+ “Modo Confiável é uma barreira mínima para os cheats”, diz Valve

As audiências foram mediadas pela Senadora Leila Barros, que se mostrou contra a maneira como o projeto foi enviado para votação. Na ocasião, nomes importantes do cenário de esports como Nicolle Merhy (CEO da Black Dragons), Lucas Almeida (CEO da INTZ), Yuri Uchiyama (CEO da GamersClub), Léo de Biase (CMO da BBL), dentre outros estiveram presentes para debater sobre o cenário de esports.

Foto de capa: Riot Games Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias