Nesta segunda-feira (4), o streamer Flávio “Jukes” Fernandes voltou a ter seu canal banido na Twitch por 7 dias. O ex-jogador da Cloud9 Academy usou suas redes sociais para desabafar sobre a situação.
É rapaziada
Acordei hj c a notícia q tomei outro ban de 7 dias
Não vou falar mto p n falar merda
To mto triste e insatisfeito c tudo isso, vou sair da net um pouco
Mudanças são necessárias
Conversas já estão rolando
Bom dia p qm 👎🏼
— Jukera (@Jukeslol) May 4, 2020
Jukes se mostrou insatisfeito com a situação, uma vez que esta é a terceira vez que seu canal é suspenso. O brasileiro também contou que “mudanças serão necessárias” e que “conversas já estão rolando”, dando possíveis indícios de troca de plataforma.
+ Gaules bate recorde e atinge 182 mil espectadores simultâneos na Twitch
+ VALORANT: Twitch Rivals no Brasil acontece nesta semana
Nesta madrugada, YoDa também foi banido da Twitch enquanto fazia transmissão. O também ex-jogador profissional de League of Legends desabafou em seu perfil dizendo que não recebeu notificação nem o motivo pelo qual sofreu punição novamente.
Outros streamers como Rafael “Rakin” Knittel, João “Jovirone” Victor e Igor “DrakoNz” Fernandes foram suspensos da plataforma recentemente por utilizarem o termo pejorativo “mongoloide”.
A comunidade não deixou de repercutir sobre as ações da Twitch quanto aos diversos canais de transmissão. Muitos chegaram até a repudiar a plataforma pela quantidade excessiva de suspensões em determinados streamers, que é o caso do Jukes. A Twitch parece ter reforçado mais a sua rigidez se tratando de filtragem de palavras ditas durante as transmissões, com punições sendo cada vez mais frequentes.
Foto de capa: LoL Esports