Depois de sumir misteriosamente de todas as redes sociais, a organização dinamarquesa North ressurgiu com diversas mudanças, incluindo uma identidade visual totalmente diferente.
Em um comunicado publicado no site oficial, que também tinha sido tirado do ar nesta segunda-feira (6), a organização afirmou que “hoje marca um novo começo para a North”. Além das mudanças visuais, também foram anunciadas novidades na equipe de Counter-Strike: Global Offensive e a aquisição de um esquadrão de Apex Legends.
- +CS:GO: felps é contratado pela Team oNe
- +CS:GO: Sem brasileiros, ESL revela convidados para o IEM Katowice 2020
Kjaerbye renova contrato
Para o time de CS:GO, a North fez dois anúncios. O primeiro foi a renovação do contrato de Markus “Kjaerbye” Kjærbye, que está na equipe desde fevereiro de 2018, quando saiu da Astralis.
“Estou feliz por ter assinado novamente meu contrato com a North. Eles me procuraram com um novo plano ambicioso para a equipe e para a organização. As pessoas por trás da equipe estão comprometidas com o sucesso. Esse parece o lar perfeito para mim”, disse o jogador.
Outra novidade no time de Counter-Strike é a chegada de Christian Engell, coach de desempenho que já atuou ao lado de jogadores de futebol como Kasper Schmeichel e William Kvist.
“Aumentar o desempenho dos atletas sempre existiu nos esportes eletrônicos. Não é algo que nós ou qualquer outra organização tenha inventado. Mesmo assim é preciso nos esforçar para deixar isso ainda mais refinado”, disse Engell.
Entrada no Apex Legends
A North também anunciou que estará presente no Apex Legends Global Series, com seu novo squad. O torneio acontece a partir de 25 de janeiro e vai distribuir cerca de US$ 3 milhões em premiação, cerca de R$ 12 milhões de acordo com a cotação atual.
I joined @TheNorthIsHere alongside @MandeOW and @Taisheen1 , can't wait to see what we will achieve this year! #DawnOfNorth #HearTheRoar pic.twitter.com/bi12UTBCoa
— SZ rpr 💀🗡️ (@rpr) January 7, 2020
O time será composto por Can “Taisheen” Öztürk, Mikkel “mande” Hestbeck e Dan “rpr” Ušić. O Apex Legends Global Series contará com uma série de 12 eventos que acontecerão durante o ano todo ao redor do mundo.
“Vamos investir em mais títulos esportivos em 2020 e estamos confiantes de que os novos jogadores e o novo grupo de pessoas por trás das equipes, juntas, fortalecerão a organização significativamente”, afirmou Christopher Håkonsson, CEO da North.