Infelizmente, muitos fãs da Playstation e da Sony acordaram tristes na manhã desta quinta-feira (5) ao se depararem com a notícia de que o produto só será vendido de forma online em sua semana de lançamento. Com sua estreia de vendas programada para o dia 19 de novembro, uma semana após os Estados Unidos, vários estavam na espera de poderem conseguir seu tão desejado console nas lojas para evitar o problema que é o envio de produtos dentro do Brasil.
Entretanto, a marca atestou, em um comunicado oficial, que não venderia o PS5 nas lojas em suas primeiras semanas e que essa medida foi tomada para evitar aglomerações em lojas e grandes filas por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19). Com certeza foi uma difícil decisão a ser tomada e mesmo com a grande carga de frustração, a ação da Sony foi elogiada nas mídias sociais. “Fique em casa, se cuide e faça seu pedido online” concluiu a empresa na nota.
🚨 Atualização 🚨
As vendas de consoles #PS5 no dia do lançamento (19 de novembro) serão feitas exclusivamente em varejistas online.
Nenhum console estará disponível para compra em lojas físicas.
Mais informações: https://t.co/WlJUweyik1 pic.twitter.com/Mu0DhMLNo7
— PlayStation Brasil (@PlayStation_BR) November 5, 2020
+Bolsonaro volta a falar ao coração dos gamers e anuncia redução de imposto
+LoL: Morre José Carlos Guerra, dublador do Ivern, aos 75 anos
Vale reiterar que a medida só será adotada pelos parceiros oficiais da Sony e que o preço sugerido é de R$ 4.199,00, após ficar R$ 300 mais barato por conta do decreto de redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de videogame. Também de acordo com a publicação, quem o reservou na pré-venda com retirada em seu varejista local deve fazê-lo somente com horário marcado e respeitando as medidas de segurança impostas pela OMS. Todas as regras e detalhes devem ser confirmados diretamente com a loja.