O Tribunal da Califórnia decidiu como favorável a demissão dos policiais Louis Louzano e Eric Mitchell, da Polícia de Los Angeles que deixaram de atender a um chamado de um assalto para jogar Pokémon GO. O caso ocorreu em 2017, mas a decisão do julgamento foi tomada apenas nesta semana.
+ Confira os 5 torneios de maior audiência no CS:GO em 2021
+ LOUD foi a organização que mais ganhou seguidores no Twitter em 2021
Na época, em abril de 2017, a dupla fazia um patrulhamento quando recebeu um chamado de reforço para auxiliar em um assalto que havia acabado de acontecer em uma loja da Macy’s. De acordo com o relatório obtido pela polícia, os agentes não responderam o chamado e ainda tentaram ocultar sua localização.
Em análise posterior da gravação de vídeo e voz do veículo, foi apontado que os dois policiais ignoraram a ligação de maneira deliberada. Isso aconteceu porque a dupla estava tentando capturar um Snorlax e um Togetic que estariam nos arredores.
A defesa das acusações apontou que os agentes não ouviram o chamado, pois a área em que estavam era barulhenta, e que o equipamento apresentou problemas técnicos. Além disso, ressaltaram que não estavam jogando Pokémon GO, mas sim discutindo sobre o jogo com outros jogadores em um chat.
Entretanto, os argumentos não foram convincentes e os policiais foram expulsos da corporação pelos seguintes motivos:
- Não responder ao chamado de roubo;
- Fazer declarações enganosas ao seu sargento;
- Falha ao responder por rádio quando sua unidade foi chamada;
- Falha ao lidar com uma chamada de rádio;
- Jogar enquanto estavam em patrulha;
- Fazer declarações falsas ao detetive durante a investigação.