Primeiro ginásio de esports do Japão será inaugurado este mês

spot_imgspot_imgspot_img

De acordo com informações do PR Times, o Japão irá inaugurar no próximo dia 19 de maio, em Tóquio, seu primeiro ginásio exclusivamente voltado para esports, chamado de Esports Gym Tokyo. Lá, jogadores poderão receber aulas e treinamentos personalizados ministrados por atletas profissionais das equipes Delta, Crest Gaming e Glory be Esports.

O ginásio possui apenas 12 computadores disponíveis e também servirá como uma espécie de lan house para pessoas que queiram jogar e treinar seus esports favoritos sem necessariamente a supervisão de um profissional.

Sala principal do ginásio de esports no Japão (Foto: Divulgação/Esports Gym Tokyo)

O empreendimento é fruto de uma parceria entre o Metrô de Tóquio e a empresa de educação Gecipe, e tem como objetivo tornar os esports mais democráticos e acessíveis, assim como acontece com outros esportes tradicionais. Os jogos que estarão disponíveis para treinos no local estão entre os mais populares no Japão. Alguns deles são VALORANT, League of Legends, Puyo Puyo champions, Identity V e Rainbow Six Siege.

+ Comissão de Esporte aprova projeto de regulamentação dos esports no Brasil
+ Universidade de Michigan receberá investimento de R$ 21 milhões para criar graduação em esports

Em relação a preços, uma assinatura mensal sem a presença de um profissional e com direito a três horas diárias custará 5.500 ienes (cerca de 275 reais em conversão direta). Caso o cliente queira um treinamento com um jogador profissional, ele deverá pagar um adicional de 2.750 ienes por hora (cerca de 135 reais) e terá direito a treinar em qualquer um dos jogos disponíveis.

Jogadores de todos os níveis poderão se inscrever na academia. Para os alunos mais avançados, um curso online da Crest Gaming estará à disposição. Os inscritos nesse curso terão a possibilidade de fazer testes a cada três meses para ingressar na equipe.

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias