Em levantamento feito pelo Esports Charts, a T1, equipe sul-coreana, terminou o ano de 2023 como a organização mais assistida dos esports. O resultado se deve muito ao histórico tetracampeonato do Worlds, mundial de League of Legends, conquistado na Coreia do Sul em novembro.
Assim, a T1 terminou o ano com um total de 143,6 milhões de horas assistidas e um recorde de 6,4 milhões de espectadores simultâneos durante a série final do torneio.
Em segundo ligar está a ONIC Esports, vice-campeã do M5 World Championship. O time da Indonésia obteve mais de 5 milhões de espectadores simultâneos durante a final do campeonato mundial de Mobile Legends: Bang Bang, no qual foi derrotado pela AP.Bren, além de 129 milhões de horas assistidas durante toda a temporada.
Já na terceira colocação está a Rex Regum Qeon, ou RRQ, terceira colocada no M4 World Championship. Representada pela divisão Hoshi, da Indonésia, a equipe conseguiu um pico de 4,2 milhões de espectadores simultâneos no M4 e quase 123 milhões de horas assistidas durante o último ano.

Confira a seguir as dez equipes mais assistidas de 2023 nos esports:
- T1: 143,6 milhões de horas assistidas
- ONIC Esports: 129,4 milhões de horas assistidas
- Rex Regum Qeon (RRQ): 123 milhões de horas assistidas
- Team Liquid: 115,1 milhões de horas assistidas
- G2 Esports: 101 milhões de horas assistidas
- AURA Esports: 83,6 milhões de horas assistidas
- Blacklist International: 83 milhões de horas assistidas
- Evil Geniuses: 78,8 milhões de horas assistidas
- Fnatic: 77,3 milhões de horas assistidas
- Gen.G: 77 milhões de horas assistidas