COI inclui Fortnite em evento olímpico de esporte eletrônico
Bastante criticado quando anunciado por conta dos games que estão sendo as modalidades do evento, o Olympic Esports Series agora passa a ter um título amplamente conhecido na grade de campeonatos de quem acompanha a cena eletrônica: o Fortnite. A novidade foi apresentada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nessa sexta-feira (5).
O COI classificou o battle royale como tiro esportivo. O campeonato de Fortnite dentro do evento olímpico contará com a participação de 12 jogadores do Fortnite Champions Series 2023 (FNCS) e será disputado em um mapa especial do Modo Criativo, projetado para refletir uma competição de tiro esportivo real.
+ “Games estão ensinando a molecada a matar”, diz Lula em discussão sobre violência nas escolas
+ Mapa é criado no CS:GO para levar notícias da guerra na Ucrânia a russos
As finais Olympic Esports Series, chamada de Olympic Esports Week, serão realizadas em Singapura de 22 a 25 de junho. O evento olímpico foi anunciado em novembro do ano passado e as nove modalidades em março deste ano.
Todas elas estão sendo disputadas em jogos simuladores dos esportes tradicionais: Tiro com arco no Tic Ta Bow, Beisebol no WBSC eBASEBALL: POWER PRO), Xadrez na plataforma Chess.com, Ciclismo no Zwift, Dança no Just Dance, Automobilismo em Gran Turismo, Vela no Virtual Regatta, Taekwondo no Virtual Taekwondo, Tênis em Tennis Clash e agora o Tiro Esportivo no Fortnite.