Luana Piovani fez um desabafo nas redes sociais e despertou reações negativas da comunidade gamer. Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, a atriz de 47 anos fez duras e, ao mesmo tempo, confusas críticas ao jogo Fortnite.
Ela explicou que ao examinar o histórico de navegação de internet de primogênito Dom, de 11 anos, encontrou uma busca por fuzis. Segundo Luana, o garoto buscou pelo termo por conta “daquele jogo de matar”, em referência ao battle royale da Epic Games.
Em seguida, a atriz se mostrou chocada por conta dos colegas de jogo do filho terem pedido para ele procurar “algo que causasse dano”.
Luana contou que o computador usado pelo filho foi um presente e se refere a ele como um “computador de Fortnite”. Ela lamenta o presente e afirma que a sua intenção era ter dado ao filho “um laptop bom que não tivesse isso [Fortnite]”.
➡️ Luana Piovani desabafa após saber que filho buscava fuzis na internet
— Metrópoles (@Metropoles) November 15, 2023
A atriz, que é mãe de Dom, Bem e Liz, frutos de seu casamento com Pedro Scooby, ainda aproveitou para deixar um alerta aos pais.
Leia: https://t.co/wsq7QmF4l6
📹 Reprodução pic.twitter.com/Gpj50ryRSZ
Apesar do discurso confuso da atriz, que demonstra um conhecimento limitado sobre tecnologia, é importante notar que muitas pessoas ainda têm a tendência de associar os jogos eletrônicos à violência. Em julho deste ano, o documentário “Massacre na Escola” da HBO fez críticas contundentes aos jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Além disso, o documentário chegou a relacionar o jogo “Counter-Strike” ao terrorismo.
Em contrapartida, estudos como o realizado pelo jornal científico britânico Royal Society Open Science afirmam que não há evidências de que jogos violentos tornem as crianças mais agressivas.