O mid laner da Gen.G, Gwak “Bdd” Bo-seong, fez uma doação de cerca de 5 milhões de wones sul-coreano (aproximadamente 18,5 mil reais) para ajudar no combate ao novo coronavírus COVID-19 na Coreia do Sul. O ato de solidariedade foi publicado no perfil do jogador no Twitter, que celebrará seus 20 anos neste domingo (1).
Embora os jogos da LCK estejam sendo realizados em estúdio, medidas de segurança por parte da Riot Games foram tomadas para evitar que jogadores e funcionários sejam contaminados pelo vírus.
Assim, as salas de imprensa e as atividades de mídia da liga foram suspensas por tempo indeterminado e não há presença de público nos jogos. As decisões foram tomadas após o presidente da Coreia do Sul declarar “Alerta Vermelho” no país.
- + Novo FPS da Riot Games pode se chamar Valorant
- + Esports podem gerar mais de R$ 4,8 bilhões em receita este ano
Múltiplas doações e MSI
Esta não é a primeira vez que um jogador ou equipe profissional faz uma doação às vítimas do COVID-19. Além de Bdd, a FunPlus Phoenix doou 1,2 milhão de reais mês passado e a Seoul Dynasty, da Overwatch League, irá destinar todo seu faturamento de março à causa.
Até o momento, a LPL, liga chinesa, segue com seu calendário suspenso, e sem uma data prevista para retorno. Nesta semana, o chefe global de esports da Riot Games também emitiu um comunicado sobre o adiamento do anúncio da sede e do calendário do MSI 2020.
Foto de capa: LCK