LoL: Campeões que podem aparecer no mundial com as equipes da LCS

Diferentemente de ligas como a LEC e a LPL, a LoL Championship Series (LCS) não é conhecida por sua agressividade. Contudo, a qualidade individual dos jogadores e a ótima coordenação em chamadas em grupo e team fights são alguns pontos fortes que devem ser explorados pelas equipes da região.

Sendo assim, a seleção de campeões das equipes da LCS busca prioritariamente por uma boa estabilidade na fase de rotas, campeões com bom scaling e/ou alguns picks que tenham prioridade na mid lane. Em outras palavras, os representantes da liga norte-americana (Team SoloMid, FlyQuest e  Team Liquid) não gostam de arriscar muito.

+ LoL: Campeões que podem aparecer no Mundial com as equipes da LPL
+ LoL: Campeões incomuns que podem ser pickados pelas equipes da LEC no Mundial

Nesse sentido, alguns campeões que poderem aparecer no mundial 2020 com essas equipes são:

Orianna

orianna campeã lol
Orianna, a Donzela Mecânica (Reprodução: League of Legends)

A donzela mecânica tem sido uma escolha bastante regular para as equipes da LCS. Apesar da campeã ceder um pouco de pressão durante a fase de rotas, as equipes norte-americanas têm mostrado uma grande preferência por campeões que escalam ao longo da partida, seja no mid ou na bot lane.

Sendo assim, a control mage, que possui um grande potencial de team fights e scaling, possui muitas chances de aparecer em partidas com equipes da LCS.

Twisted Fate

twisted fate o mestre das cartas
Twisted Fate, O Mestre das Cartas (Reprodução: Riot Games)

Apesar da clara preferência das equipes da LCS por campeões de scaling, um padrão entre as equipes norte-americanas tem sido optar por uma pressão na rota do meio, para conseguir recursos com o arauto e o dragão. Dessa forma, uma escolha muito interessante para realizar esse trabalho, é o Twisted Fate.

O mago possui uma ótima pressão de rota inicial, com um clear wave bastante considerável, o que permite que o campeão possa sair da rota e jogar bastante o mapa, auxiliando o jungler a conquistar objetivos. Sendo assim, uma opção bastante viável e recorrente no repertório das equipes americanas é apostar na pressão de rota e mapa com o TF e garantir um grande carregador na Bot lane.

Senna

Senna a redentora
Senna, A Redentora (Reprodução: Riot Games)

Um dos maiores exemplos de estabilidade e scaling no League of Legends atual é a Senna. A Suporte/Atiradora tem características únicas em sua capacidade de sustain e dano, não é atoa que a campeã apareceu em 22 oportunidade durante o último patch (10.16). Sendo assim, a campeã se enquadra bastante no estilo de jogo das equipes da LCS e certamente deve aparecer no mundial 2020.

Ashe

ashe campeã lol velho oeste
Ashe, a Arqueira do Gelo (Reprodução: Riot Games)

Por outro lado, a Ashe, que não possui muito sustain e depende bastante do suporte, foi a atiradora que mais apareceu na última edição da LCS. A arqueira ganhou muita força nos últimos patches pela capacidade de monitoramento da jungle adversária, o que garante uma boa vantagem para o caçador aliado que pode escolher o melhor pathing baseado na movimentação do jungler inimigo, além de evitar também ganks em companheiros de equipe.

Dessa forma, uma atiradora com tanta pressão de mapa e scaling como a Ashe parece ser a campeã ideal para as equipes da LCS.

Graves

graves o foragido lol lcs
Graves, O Foragido (Reprodução: Riot Games)

Por fim, um campeão que tomou conta da selva na LCS foi o Graves. O Caçador apareceu em 23 oportunidades e teve um grande sucesso por conta de sua eficiência ao limpar a jungle, além de ter um bom 1×1 na selva e um ótimo scaling. Assim, o campeão, que já possui um grande repertório com equipes da LCS, tem grandes chances de aparecer no Mundial.

Portanto, estes são alguns picks que podemos esperar na mão das equipes da LCS durante o Mundial 2020. O início da competição está marcado para 25 de setembro e será transmitido através dos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch.

Para ver a programação com todos os jogos, confira nossa matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias