O Ceará Sporting Club é mais um importante nome do futebol brasileiro que expressou o desejo de possuir representantes no League of Legends. Para isto, o Vozão vem realizando uma peneira e, nessa segunda-feira (8), anunciou Leone “Patron” Patron como o novo treinador-chefe da equipe.
+ Trio de KLG e Rainbow7 é punido na LLA por atitude antidesportiva
+ Flamengo continua invicto e paiN volta a vencer
+ Em AMA, Rioters explicam porquê é tão difícil arrumar client
O novo comandante do Ceará se apresentou aos torcedores do clube, afirmando que já está envolvido na seletiva que o Vozão vem realizando. O profissional, que já passou por Santos e Falkol, se mostrou animado já que viu bons nomes participando do processo.
O Ceará deu inicio na peneira no início de novembro de 2020 em parceria com a Next Gen eSports. As inscrições se encerraram no dia 10 de janeiro.
O Vozão busca 10 jogadores, os quais vão assinar contratos profissionais. Os atletas vão receber remuneração mínima mensal de R$ 650 e um plano de carreira individual.
O processo seletivo terá cinco fases. A primeira é uma prova teórica online, seguindo para uma prova de habilidades que também acontecerá pela internet. A Fase 3 será desafios a serem cumpridos nas filas ranqueadas, com os melhores destas se enfrentando na Fase 4. Nas duas últimas etapas, os jogadores passarão por entrevistas individuais e disputarão um torneio entre si.
A fim de auxiliar todos aqueles que se inscreveram na peneira, o Ceará está disponibilizando conteúdos especiais com a preparadora mental da Vivo Keyd Rívia Araújo, com o treinador da equipe latino-americana All Knights Gabriel “Halier” Garcia e com o topo Álvaro Miguel “VVvert” Martins, campeão da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2017 pela Team oNe.