Jean Ortega, cofundador da LOUD, comentou sobre o momento do time no CBLOL 2023 no domingo (27). Depois da derrota da equipe para o Fluxo, o dirigente abriu canal de diálogo com os torcedores e se responsabilizou sobre o momento difícil na competição.
Em uma das respostas, ele declarou que as chances da LOUD ser campeã novamente neste split são baixas.
“Os outros times se encaixaram mais do que a gente. Não significa que é 0 (de chance), mas é baixa se a gente não entender os próximos passos”, afirmou.
Quando perguntado por outro torcedor se as mudanças no time para esse ano foram um erro, Jean disse que tomou riscos e que agora precisa tomar novas decisões.
“Concordo com você que o risco pode ter sido maior do que precisávamos, mas as decisões estão feitas, nos resta arriscar mais uma vez”, respondeu.
Ele ainda cita como exemplo a tomada de decisão com o time de VALORANT da organização: “Interessante que no VALORANT a gente correu risco similares. A gente colocou o nosso analista como head coach, trocou jogador de posição e trouxe um com muita bala, mas não tão experiente. Acontece, uns funcionam, outros não”, disse.
Atualmente, a LOUD está na quinta posição na tabela do CBLOL 2023 com seis vitórias e seis derrotas. Vale pontuar que a equipe está empatada em resultados com paiN Gaming e FURIA.
+CBLOL 1º Split 2023: Fluxo chega a sétima vitória seguida
+CBLOL 2023: segundo CEO da RED, Kuri pediu para sair do time
Manager deixa o time
Em meio a isso tudo, Lucas Tenório, que atuava como manager do time de LoL da LOUD, anunciou sua saída nesta segunda-feira (27). Ele assumiu o cargo na segunda etapa do CBLOL 2022 e acompanhou a equipe na campanha do título no ano passado.