LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído

Viego, mais conhecido como Rei Destruído, está entre nós e veio para influenciar o mundo inteiro de Runeterra, não à toa teremos um jogo só dele, Ruined King: Uma história League of Legends. O campeão também foi recentemente anunciado e já está disponível para jogar no PBE (servidor de testes da Riot). 

Como costumamos falar dos novos campeões, está mais do que na hora de dedicar um conteúdo sobre o Viego. Já falamos muito do Rei Destruído, do jogo da Airship Syndicate, e até mesmo da cinematic Ruination, então a biografia do campeão já está bem explicada. 

No entanto há alguns pontos interessantes sobre o Viego lançados em vídeos oficiais da Riot, como as interações do campeão com outros personagens. E são curiosidades super importantes para a gente imaginar como o campeão será desenvolvido no RPG de turnos. 

1 – Viego não se lembra de como morreu

Na biografia de Viego entendemos que de fato ele morreu no dia da maldição, mas quem o matou foi sua própria esposa, Isolde. Ao voltar à vida, Isolde sentiu raiva, nojo, revolta de voltar daquela forma. 

A lâmina usada pela Isolde para matar Viego era mágica e reverberou com a magia das Águas da Vida nas Ilhas das Bênçãos. O choque das duas magias que trouxe a maldição. Isolde fincou a lâmina e matou o esposo e aí veio a maldição. 

Viego voltou dos mortos e não lembra que Isolde o matou. Ele só sentiu a alma da Isolde, provavelmente com ajuda da Névoa, pois nas falas e interações do Viego, ele diz que a Névoa de vez em quando se afastava, mas agora ela anda ao redor dele. 

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído
Rei mimado quer destruir o mundo por causa da obsessão pela esposa. Nada bom. Créditos: Riot Games

Com isso também podemos supor que Isolde não quer voltar à vida e nem quer ser manipulada, controlar e sofrer os abusos de Viego. No fim ela pode ajudar Senna e Lucian, assim como os heróis de Ruined King. 

2 – Isolde está com a alma fragmentada

A cinematic de Ruination dá a entender que o Viego recuperou toda a alma de Isolde, no entanto, as interações do campeão com o Yorick mostram que não é só Senna que tem uma parte da vida de Isolde. 

A não ser que Yorick protegesse Isolde antes dela ser levada pelo Tormento e entrado na Senna, mas tudo leva a crer que não, Yorick ainda detém uma parte da vida da rainha. Importante lembrar que Yorick sempre conseguiu conversar com os mortos e seu objetivo é salvar as Ilhas das Sombras da Ruína. 

Viego sente que Isolde tá lá e quer encontrá-la nas Lágrimas das Vidas que Yorick carrega nas Ilhas das Sombras.

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído

Isso indica que talvez tenhamos a aparição de Yorick em Ruined King da Airship Syndicate e a jornada do Viego para recuperar todas as partes da alma da Isolde. Além disso, é possível que Viego peça ajuda de Kartus para encontrar justamente esses fragmentos.

 3 – Vladimir é o tio de Viego

Nas interações com os campeões, Viego tem 2 falas super interessantes com o Vladimir. Primeiro ele o chama de tio e pergunta “ainda não foi morto por uma multidão furiosa?” em menção à família de reis de Vladimir que deve estar toda morta. 

Em uma segunda conversa, Viego pede desculpas de forma irônica por não ter respondido uma carta de Vladimir, pois ele estava morto e voltou agora depois de 1 milênio. Falando ainda em parentescos, Viego também fala com a Kalista. 

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído
Muito tempo atrás Vladimir foi um príncipe de um grande reinado, mas que se tornou um refém dos Darkin e acabou aprendendo hemomancia. Ele já vive em Runeterra há muitos milênios. Créditos: Riot Games

Kalista é mesmo a sobrinha de Viego, mas ela é filha do irmão mais velho do campeão, que morreu repentinamente, fazendo Viego assumir o trono muito novo. Na conversa com a sobrinha, Viego diz que Kalista nunca vai conseguir fazer sua vingança. 

Bom lembrar aqui que Kalista ficou obcecada com a vingança pois foi morta covardemente por Hecarim, a mando do próprio Viego, que tocou o terror quando foi contrariado nas Ilhas das Bênçãos 

4 – Não há fim para a Névoa Negra

Algumas falas do Rei Destruído indicam que, mesmo que ele seja derrotado no jogo da Airship Syndicate, a Névoa Negra não será dissipada. Nem o próprio Viego sabe como pará-la, ainda que ele tenha mais controle do que os demais espectros das Ilhas das Sombras.

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído
Créditos: Riot Games

 No entanto, Viego acredita que há uma saída para a maldição, e ele primeiro precisa de Isolde, sua grande obsessão, ao seu lado, para então ver se há possibilidades de reverter a morte. Ele já desafiou os Kindreds, os deuses da morte, e saiu vencedor, então ele acredita piamente que pode mudar sua realidade. 

Sem a destruição da Névoa Negra, a maldição ainda recai sob os espectros das Ilhas das Sombras, como Ledros, Kalista, Hecarim, Kartus e Thresh. Mesmo que tenha uma chance de mudar a realidade da Névoa Negra, aparentemente Thresh fará de tudo para impedir, pois é um grande rival do Rei Destruído. 

Nas falas do Viego com Thresh há a menção de que o psicopata das Ilhas das Bênçãos é um traidor e que Thresh jamais vai conseguir parar as ambições do Rei. A ideia de Thresh é que todo o sofrimento continue, então é possível que ele atrapalhe bastante os planos do Viego. 

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído
O objetivo do Thresh sempre será causar discórdia e ver o sofrimento das pessoas. Créditos: Riot Games

5 – Viego pode trazer Mordekaiser e seu exército de volta 

Algo que ainda é nebuloso na lore de League of Legends é o papel de Mordekaiser no mundo de Runeterra. A nova lore só trouxe mais aberturas e poucos fechamentos, dando chance para a imaginação. 

No entanto, o que sabemos de fato é que Mordekaiser, o Revenã de Ferro, ainda é temido em Noxus, principalmente pela Rosa Negra, que sabe que o campeão pode voltar a qualquer momento. Para antecipar essa guerra, eles treinaram a Rell, que se rebelou e quer acabar com os aristocratas noxianos e a Rosa Negra. 

LoL: 5 curiosidades sobre Viego, o Rei Destruído
Rell é uma campeã recente que veio para preencher algumas lacunas justamente do Mordekaiser. Créditos: Riot Games

Fica evidente que Noxus não tem ideia de como parar Mordekaiser caso ele volte e, em vida, o campeão simplesmente dominou toda Valoran e outros locais antes das Guerras Rúnicas, sendo o grande tirânico de Runeterra. 

A sua morte, comandada por Leblanc, foi temporária. Mordekaiser, que já havia morrido antes, se tornou um grande espectro da Névoa Negra, com o objetivo de formar um exército espiritual e voltar à dimensão comum para tomar o poder de todos os lugares novamente. 

Viego foi o catalisador para que as almas espectrais estivessem nesse estado morto-vivo. Em Ruination, a Névoa Negra chegou a se manifestar no Bastião Imortal em Noxus, antiga construção central do reinado de Mordekaiser. 

Justamente com as manifestações em locais diferentes de Runeterra, como Demacia e Iônia, é possível pensarmos que, de alguma forma, há alguém nas Ilhas das Sombras que quer legitimar a forma de “vida” que a região possui. Esse alguém pode ser Mordekaiser, que usará a volta de Viego para criar um portal definitivo.

Assim, Mordekaiser voltará da morte com seus espíritos, podendo inclusive, controlar o próprio Viego e a Névoa Negra. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img