LoL: LCS e LEC retornam neste fim de semana com partidas online

spot_imgspot_imgspot_img

Nesta terça-feira (17), as organizações da League of Legends Championship Series (LCS) e da League of Legends European Championship (LEC) anunciaram que as partidas retornarão a partir de sexta-feira (20), sendo realizadas online.

Ambas as competições foram suspensas na semana passada, em função da pandemia de coronavírus. Além disso, as ligas europeia e norte-americana optaram por cancelar as finais das etapas, que seriam realizadas em Budapeste e no Texas, respectivamente.

Tanto a LCS quanto a LEC estão caminhando para o fim da fase de pontos, restando apenas duas semanas de disputas. Outra liga que está praticamente confirmada para recomeçar é a LCK, que também deve seguir o exemplo das ligas ocidentais e da LPL, que aderiu ao modelo online no dia 9 deste mês.

Na Europa, a G2 Esports está classificada para os playoffs, enquanto que na América do Norte, a Cloud9 é a única garantida na próxima fase. A transmissão das partidas da LEC e da LCS serão feitas através de seus canais oficiais na Twitch.

Coronavírus e seu impacto nos esports

Outros torneios importantes no calendário de esports neste primeiro semestre sofreram com o surto de coronavírus. A IEM Katowice 2020, por exemplo, foi realizada sem a presença de público, por determinação do governo polonês.

Recentemente, a ESL anunciou o adiamento do Major de Dota 2, que aconteceria em Los Angeles. Outro torneio da organização, a ESL Pro League Season 11 de CS:GO, que aconteceria em Malta, será disputado online do início ao fim.

No Brasil, a Riot Games suspendeu as atividades envolvendo esports, incluindo a transmissão do CBLoL, do Circuito Desafiante e do programa semanal Depois do Nexus durante 15 dias, seguindo a orientação dada pelo Governo Federal.

 

Foto de capa: LoL Esports

spot_imgspot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias