Nesta quarta-feira (4), a Havan Liberty anunciou que Gabriel “tockers” Claumann fará parte da comissão técnica da equipe. Após decretar uma pausa em sua carreira como jogador, o meio atuará como strategic coach na temporada 2020.

Anteriormente, tockers havia manifestado interesse em seguir nos esports, mesmo não atuando em Summoner’s Rift. Na ocasião, o jogador emitiu um comunicado para os fãs sobre sua decisão de não ser mais pro player.

Comunicado de tockers (Imagem: Reprodução/TwitLonger)

Hoje, tockers foi incluído na comissão técnica da Havan Liberty, como parte dos investimentos da organização para o primeiro split do Circuito Desafiante de 2020.

“Desde o inicio do ano eu já tinha a vontade de dar uma pausa, e a Havan já sabia desse meu desejo. Ao fim do split, eles me perguntaram quais eram meus planos para o próximo ano, se eu continuaria como mid laner ou se gostaria de assumir uma função na staff. Depois de algum tempo pensando, cheguei a conclusão de que gostaria de usar a minha pausa para me desenvolver como indivíduo e como profissional, preferencialmente na Havan, e aceitei a oferta. Acredito que sair da zona de conforto vai ser extremamente benéfico para mim e temos tudo para alcançar ótimos resultados na próxima temporada”, disse o ex-jogador.

Mais cedo, ele também confirmou através do Twitter, em resposta a Tixinha, que seria o novo strategic coach da organização.

Esta será a primeira experiência do ex-jogador como membro de uma comissão técnica. Ao longo da carreira, tockers conquistou quatro títulos do CBLoL, sendo três pela INTZ e-Sports e um pela RED Canids. Ele fica atrás apenas de Felipe “brTT” Gonçalves, que tem cinco conquistas.

 

Foto de capa: Saymon Sampaio/BBL

Deixe seu comentário