Overwatch 2: mais de 100 mil trapaceiros são banidos
Lançado em outubro do ano passado, Overwatch 2 trouxe como grande novidade ser um jogo gratuito, o que, consequentemente, fez com que o número de hackers crescesse dentro do hero shooter. No entanto, a Blizzard está de olho nos trapaceiros. Em seu site oficial, a empresa divulgou que já baniu 100 mil contas de jogadores que usavam trapaças.
“É nossa responsabilidade lidar com jogadores que usam hacks não autorizados ou hardware que fornecem uma vantagem injusta no jogo. Desde o lançamento de Overwatch 2, penalizamos mais de 100.000 contas em todo o mundo que usavam vários truques, incluindo “aimbots” e “wallhacks” — na maioria dos casos, essas contas foram banidas permanentemente”, explica a Blizzard.
“Esses esforços para impedir os hackers também incluem ondas de banimento emitidas regularmente contra trapaceiros, geralmente banindo até 5.000 contas por semana“, complementou.
Na publicação, a empresa promete ainda continuar empenhada e trazer novas medidas e ferramentas para tornar cada vez mais Overwatch 2 “uma experiência social segura e inclusiva”.
Como denunciar trapaça e toxicidade em Overwatch 2?
Os jogadores têm um importante papel para ajudar Overwatch 2 a ter uma ambiente mais saudável. Para isso, caso presencie algum tipo de ação ofensiva, como racismo e assédio, ou a suspeita de programas de trapaças, faça sua parte e denuncie.
Primeiro, é necessário selecionar o perfil do jogador que deseja denunciar na aba “JOGADORES RECENTES”. Depois, basta clicar com o botão direito no card do player e selecionar a opção “DENUNCIAR”.
Depois disso, basta escolher qual o motivo da denúncia.
Após selecionar os filtros correspondes à infração do jogador, um campo para adicionar um comentário será disponibilizado.
Por fim, é só clicar em “CONTINUAR” e sua denúncia será enviada.
Overwatch 2 já está disponível gratuitamente para consoles e PC. Recentemente, o game recebeu sua Temporada 4, que trouxe o novo suporte, Lifeweaver.