PUBG registra aumento de quase 500% no número de jogadores

Foto: Divulgação/Krafton

Grátis desde o início deste mês, PUBG: Battlegrounds registrou um aumento de 486% no número de jogadores. Isso porque os dados apresentados pela KRAFTON, responsável pelo desenvolvimento do jogo, apontaram que 690 mil pessoas estiveram online no battle royale simultaneamente em 12 de janeiro deste ano. O crescimento é o maior já registrado até hoje no PUBG desde o seu lançamento, em 2017, de acordo com a empresa.

+ Audiência do mundial de PUBG Mobile caiu 83%
+ PUBG Mobile: Mais de 59 milhões de contas foram banidas em 2021

Entretanto, este não foi o maior pico de usuários simultâneos no battle royale, que já chegou a marca de 3,2 milhões de jogadores, em dezembro de 2017, de acordo com o Steam Charts.

A empresa destacou que algumas regiões como América do Sul, Sudeste Asiático e Comunidade dos Estados Independentes (CEI) tiveram um aumento ainda maior que a média global. Nestas regiões, PUBG registrou um aumento de 537% no número de jogadores.

Entre os modos mais jogados durante esse período foram os novos tutoriais, que contam com o Modo de Treinamento Básico, Treinamento de IA e Tutoriais. “Estes tutoriais foram desenvolvidos para ensinar efetivamente novos jogadores e dar boas-vindas a jogadores amigos que estiveram ausentes por um tempo”, disse a empresa.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.