VALORANT: Team Liquid pode ser o destino de Jamppi

Menos de um mês depois de confirmar que deixaria o Counter-Strike: Global Offensive para rumar ao VALORANT, Elias “Jamppi” Olkkonen está no alvo da equipe de FPS da Riot Games da Team Liquid, segundo publicado pelo Daily Esports nesta terça-feira (23).

+ VALORANT: Por injúria racial contra brasileiro, jogadora da Australs é multada
+ VALORANT: Rioters revelam teste no Disparada com 7vs7 e modo 3vs3

O ex-jogador de CS:GO da ENCE chegaria para ocupar o lugar de Adam “ec1s” Eccles, atual capitão e que faz parte do time desde a entrada da Team Liquid na cena competitiva de VALORANT. De acordo com o site, o motivo da mudança seria a sequência de maus resultados obtidos pelo quinteto no VALORANT Challengers da Europa.

Apesar do êxito no Challengers 1, a Team Liquid tornou a fracassar no classificatório Challengers 2. Na última semana, caiu perante a Alliance nas oitavas de final com direito a um sonoro 13 a 1 na Icebox. Como resultado, terminou em 9º/16º e precisará percorrer todo o caminho de novo para a terceira fase do evento.

Rumada ao VALORANT

Durante 2020, Jamppi protagonizou uma verdadeira batalha contra a Valve nos tribunais. Dentre os diversos capítulos da “novela”, um dos mais marcantes foi quando a Valve afirmou que ele processou a empresa errada (veja aqui).

Em seguida, o rifler chegou a cobrar uma indenização de 228 mil euros contra a desenvolvedora, afirmando que o banimento o havia impedido de assinar com a OG e que esse era valor das premiações que ele deixou de ganhar (veja aqui).

Apesar dos diversos processos e da cobertura extensiva da mídia, o caso ainda segue indefinido. Em agosto do ano passado, a corte finlandesa negou um recurso de Jamppi que pretendia suspender o VAC ban enquanto não há uma definição do caso.

Assim, o jogador permaneceu impedido de participar de Majors e Minors no CS:GO, o que se tornou um grande obstáculo para assinar com organizações de renome e continuar no FPS da Valve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias