No domingo (1), a Team Liquid sagrou-se campeã da Etapa 2 do Valorant Game Changers Brazil de 2023. Na grande final, a Cavalaria venceu a LOUD por 3 a 1, confirmando o favoritismo. No entanto, a rivalidade intensa entre as duas equipes gerou ameaças à jogadora Leticia “Joojina” Paiva.
A atleta de 22 anos expôs uma mensagem enviada por um perfil sem foto e com o nick “cisquin7”, na qual ela é ameaçada de morte. Na mensagem, o indivíduo alerta que se a jogadora continuar “provocando a LOUD”, ela corre o risco de ser espancada.
?????? slc pic.twitter.com/eFZcorpUNi
— Liquid joojina (@joojinavlr) October 2, 2023
A jogadora da LOUD Taynah “tayhuhu” Yukimi, que devido a um caso de contaminação pelo COVID-19 não pôde participar presencialmente da grande final, lamentou o ocorrido e defendeu que as farpas fazem parte do espetáculo.
Joojina, isso aí deve ser criança, não liga de verdade, todo mundo sabe que farpas faz parte do game e competir é isso! Gritaria e ja era
— LOUD Tayhuhu (@loud_Tayhuhu) October 2, 2023
A Team Liquid é o Brasil no mundial
Com o título conquistado neste domingo, a Team Liquid se classificou como a representante brasileira para o mundial inclusivo de VALORANT, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em São Paulo.
A atual campeã do VCT Game Changers Championship é a G2 Gozen, do EMEA. Na temporada passada, a equipe venceu a Shopify Rebellion, da América do Norte, na grande final. Representando o Brasil, a Team Liquid terminou a competição em terceiro lugar. Agora, a Cavalaria busca reescrever essa história conquistando o título inédito em casa.