Recentemente anunciada pelo MIBR, Nicolas “srN” Niederauer tornou-se alvo de discussões na comunidade de VALORANT após um vídeo compartilhado na rede social X, antigo Twitter.
Nas imagens, srN se incomoda com uma jogadora de seu time e utiliza o chat de voz do jogo para proferir uma fala misógina.
Uma coisa que todos deveriam saber: a grande farsa do cenário inclusivo! A maioria das mulheres falam muito sobre sofrer assédio e receber xingamentos nos jogos online e a grande Atleta Feminina de Valorant vulgo MIBR SRN é uma das pessoas que já assediou, xingou mulheres. pic.twitter.com/pSvb7sHMqE
— Ikylonobu (@ikylonobu88516) January 16, 2024
+ VALORANT: RedMake tem falas nazistas expostas e se desculpa
Posicionamento do MIBR
Procurado pelo The Clutch, o MIBR divulgou o seguinte pronunciamento:
“O MIBR é um dos principais defensores da diversidade e inclusão no universo dos games e continuará a investir em profissionais diversos, visando um mercado mais justo, inclusivo e com oportunidades iguais. A jogadora da equipe de VALORANT Inclusivo do MIBR, SRN, demonstrou arrependimento pelo erro que cometeu aos 14 anos de idade e manifestou ter resolvido a questão à época do ocorrido. Não apoiamos esse tipo de comportamento e salientamos que todos os membros da organização passam, de maneira recorrente, por mentorias, programas educacionais e conversas com especialistas, visando a evolução constante no aprendizado, conscientização e respeito a todos.”
SrN também usou a rede social para se desculpar pelo ocorrido. A jogadora diz que tinha 14 anos na ocasião e que agora tem “outra cabeça”.
Gostaria de me posicionar sobre o ocorrido que estão comentando.
— MIBR srN (@srnfps1) January 20, 2024
Isso foi em 2021, quando eu tinha 14 anos, com uma outra cabeça, outra maturidade e não a consciência que tenho hoje sobre o peso de falas/feitos, e, como qualquer outra adolescente, estou num processo de…