VCB: “Iríamos utilizar a semana para mudar um pouco do nosso repertório”, contou faithz0r

Diante do triunfo sobre a FreeAgents, na abertura da fase 1 da VALORANT Challengers Brasil (VCB), Anderson “faithz0r” Yabusaki, treinador da Team Vikings, conversou com os jornalistas sobre o desempenho na partida em melhor de um (MD1) mapa.

+ VCB 2: Com surpresas e seis times que estiveram no Masters, participantes da 1ª fase são definidos
+ VALORANT: Gamelanders teve os três jogos mais assistidos do Masters Brasil

A respeito de mudanças táticas em comparação ao Masters, vencido pela Vikings, faithz0r disse que não houve muito tempo para alterações e assim, optaram por manter a mesma pegada da competição passada.

“Pra ser sincero, nem tivemos tempo para mudar. Iríamos utilizar essa semana e a próxima para mudar um pouco do nosso repertório, mas não fugimos muito do que fizemos durante o Masters. No geral, ocorreu tudo dentro do que estávamos fazendo, então nem mudamos muito”, contou o treinador.

Em relação ao time adversário, o treinador afirmou que foi necessário fazer um plano de jogo mais passivo, para entender quais eram os planos do oponente, pois não havia material de estudo suficiente.

“Meio que sabíamos um pouco [sobre o adversário] do que vimos na stream do mch, mas era muito superficial. Acreditávamos que seriam os mesmos picks [que a gente viu antes], mas teve uma coisa ou outra diferente. Só que tínhamos um plano de jogo mais seguro, muito mais passivo, para poder entender o jogo deles. Deu tudo certo”, revelou faithz0r.

Ainda sobre o embate, faithz0r contou que a vitória por 13 a 6 foi dentro do esperado, por se tratar de uma equipe nova.

“Na verdade, foi dentro do esperado. Queira ou não queira, eles são um time muito ainda novo, então é difícil fugir do reportório que eles tinham. Mas, mesmo assim, ficamos com um pé atrás, pois são jogadores habilidosos”, disse o treinador.

Por fim, faithz0r comentou sobre as quatro escolhas de Icebox no primeiro dia de VCB: “Pelo fato de, desde que lançou [a Icebox], muitos times vêm treinando e isso vai ocasionar que todos os mapas sejam viáveis para todos os times. Quatro MD1s com este mapa mostra que as equipes estão bem treinadas, confiantes e isso é legal para o cenário”, finalizou.

Agora, a Team Vikings terá pela frente a Vorax, que venceu a Slick por 14 a 12, valendo vaga na fase do do VCB. Os jogos podem ser assistidos através dos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube e na Twitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img