O Flamengo Esports anunciou nesta quinta-feira (8) sua entrada no cenário competitivo de League of Legends: Wild Rift, e primeira contratação foi a de Thúlio “SirT” Carlos, ex-atleta do clube no MOBA para PC. Agora, no entanto, ele atuará como treinador da equipe de “celulol”.
Seja muito bem-vindo de volta, @SirThulio!
— Flamengo Esports (@flaesports) April 8, 2021
O primeiro jogador de League of Legends da nossa história agora será o treinador da equipe de Wild Rift do Mengão!#VamosFlamengo pic.twitter.com/a5w6Ymz5XD
+ Wild Rift: Riot Games disponibiliza ARAM para testes
+ Riot anuncia banimentos por manipulação de resultados e trocas de vitórias em Wild Rift
SirT defendeu o manto do Flamengo Esports por quase um ano, entre dezembro de 2017 e agosto de 2018, levando o time ao CBLOL após vencer a Team oNe Esports pela série de promoção daquela temporada.
Seu último trabalho como jogador profissional foi pela Falkol, onde disputou o Circuito Desafiante durante dois anos, deixando a equipe apenas em 2020. Além disso, SirT coleciona títulos importantes como os do CBLOL de 2013 e 2015 pela paiN Gaming, bem como sua participação na campanha histórica dos tradicionais no Mundial de 2015, na Europa.
O Flamengo ainda irá revelar o restante do seu elenco em Wild Rift hoje, a partir das 18:30 do horário de Brasília. O rubro-negro se junta a outras grandes organizações brasileiras como Rensga Esports, Los Grandes, Vivo Keyd, SS Esports, GODSENT e dentre outras.