Wild Rift: melhores builds e runas para Dr. Mundo
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Dr. Mundo no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
+Wild Rift: melhores builds e runas para Aurelion Sol
+Wild Rift: melhores builds e runas para Diana
Habilidades
Passiva: Vai Para Onde Quer: Dr. Mundo resiste ao próximo efeito Imobilizador que o atingir, perdendo vida e derrubando um recipiente químico nas proximidades. Dr. Mundo pode pegar o recipiente ao passar por cima dele, restaurando vida e reduzindo o tempo de recarga da habilidade. Dr. Mundo também tem regeneração de vida significativamente mais alta.
Primeira habilidade: Serra Infectada: Dr. Mundo arremessa uma serra infectada, causando dano ao primeiro inimigo atingido com base na vida atual do alvo e causando lentidão a ele.
Segunda habilidade: Choquinho Cardíaco: Dr. Mundo se eletrocuta, causando dano contínuo aos inimigos próximos e acumulando uma parte do dano sofrido. Ele causa uma explosão de dano aos inimigos próximos ao final da duração ou ao reconjurar. Se atingir um inimigo, Dr. Mundo se curará em uma porcentagem do dano armazenado.
Terceira habilidade: Traumatismo: Passivo: Dr. Mundo recebe dano de ataque adicional (que aumenta com base na própria vida perdida). Ativo: Dr. Mundo golpeia o inimigo com sua maleta ”médica”, causando dano adicional com base na própria vida perdida. Se o inimigo for abatido, será arremessado, causando dano aos inimigos que atravessar.
Ultimate: Dosagem Máxima: Dr. Mundo enche-se de produtos químicos, curando instantaneamente uma porcentagem da própria vida perdida. Depois, ele recebe dano de ataque e velocidade de movimento adicionais, além de regenerar parte da própria vida máxima ao longo da duração.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Serra Infectada (2º habilidade), para causar dano a inimigos nas primeiras trocas da rota.
Já a segunda a ser liberada deve ser Traumatismo (3º habilidade), para aumentar o potencial de dano causado a inimigos. E, por fim, deve-se liberar Choquinho Cardíaco (2º habilidade) para ter uma ferramenta que garante sustentação para Mundo e também causa dano.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Serra Infectada > Traumatismo > Choquinho Cardíaco.
Runas
Top
A runa principal de Dr. Mundo no Wild Rift deve ser Aperto dos Mortos-Vivos, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Ventos Revigorantes: ganhe 5 de vida a cada 5 segundos. Depois de sofrer dano de um inimigo, regenera 6 de vida (+2% da sua vida perdida) ao longo dos próximos 5 segundos. Esse efeito é dobrado para campeões melee;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Até a Morte: quando sua vida está abaixo de 60%, ataques direcionados a campeões inimigos;
Para Dr. Mundo, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Jungle
Na jungle, a runa principal de Dr. Mundo deve ser Conquistador para se fortalecer por meio de acúmulos de ataques. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Até a Morte: quando sua vida está abaixo de 60%, ataques direcionados a campeões inimigos.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Coração de Aço, item que oferece vida, aceleração de habilidade e regeneração de vida. Em sua passiva, causa dano adicional baseado na vida máxima dos inimigos.
O próximo pode ser o Égide de Fogo Solar, item que concede vida e aceleração de habilidade. Com ele, Dr. Mundo ganha resistências e também pode causar um pouco de dano por meio da passiva
Uma boa escolha de terceira opção é a Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que concede um escudo que absorve 20% do dano recebido por quatro segundos.
A build pode ser completada com Hidra Titânica, Força da Natureza e Duplaguarda de Amaranto.