CS:GO: Mais de 10 mil jogadores são banidos após atualização

Logo após a Valve anunciar atualizações severas no CS:GO, ocorridas na última quinta-feira (3), uma nova onda de bans foi registrada no FPS da empresa. Os dados foram divulgados pelo site ConVars.

+CS:GO: Honda vira titular da FURIA e junior vai para o banco
+CS:GO: Em carta aberta, equipes do CEI pedem que Valve investigue Akuma por trapaça

Segundo o portal, mais de 10 mil jogadores tiveram suas contas banidas neste sábado (5). O gráfico mostra a quantidade de usuários banidos tanto através do sistema VAC (322) quanto os que foram pegos por Game Ban (9881).

A diferença entre os dois é que o VAC Ban é feito pelo sistema anti-cheat da Valve e impede o jogador de atuar em qualquer servidor com o VAC para sempre, além de ocasionar a perda de todo o inventário. Já o Game Ban afeta apenas o jogo em questão e pode ser removido depois de um certo tempo. Banimentos por Overwatch, boosting de patente e toxicidade são categorizados como Game Ban, por exemplo.

CS:GO: Mais de 10 mil jogadores são banidos após atualização
Gráfico de banimento – Fonte: ConVars

Vale ressaltar que, de acordo com a própria Valve, banimentos sofridos no CS:GO por VAC não significam que o jogador não possa mais competir. Isto porque a desenvolvedora mudou suas regras recentemente. Agora, quem for pego utilizando algum tipo de cheat, poderá atuar de forma profissional em qualquer torneio organizado pela empresa depois de 5 anos caso não seja reincidente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui