CS:GO: Honda vira titular da FURIA e junior vai para o banco

Em vídeo divulgado nas redes sociais nesta quinta-feira (3), a FURIA anunciou que o brasileiro Lucas “Honda”, de 20 anos, foi promovido à titular da equipe. Ao mesmo tempo, o americano Paytyn “junior”, no elenco desde janeiro de 2021, foi transferido para o banco de reservas da equipe.

No comunicado, o técnico Nicholas “guerri”, explicou alguns pontos que motivaram a organização a fazer a substituição repentina dos atletas. Segundo ele, a decisão foi tomada em comum acordo entre a comissão técnica e o AWPer.

Ainda nas palavras de guerri, o americano estava se sentindo “cansado e um pouco pressionado” com as próprias performances, consideradas abaixo do esperado nos últimos torneios. Além disso, a comunicação teria sido outro desafio para a equipe. Mesmo fazendo aulas de inglês diárias, a FURIA ainda tinha dificuldades de se comunicar dentro do servidor.

Por esses motivos, o coach liberou o americano para que ele retornasse para casa para poder “resetar” e reavaliar o seu futuro.

Com junior na equipe titular, a FURIA foi recentemente vice-campeã no cs_summit 8 e foi até a semifinal do Spring Sweet Spring 1 e da ESL Pro League Season 13, resultados considerados satisfatórios visto o pouco tempo do jogador na equipe.

+ CS:GO: Zews não é mais técnico da Evil Geniuses
+ CS:GO: coldzera pode ir para o banco de reservas da FaZe, diz site

Agora, a FURIA se prepara para disputar o IEM Cologne em julho, que começa no dia 6 com a fase de Play-in. A equipe, entretanto, já está garantida na fase de grupos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui