CS:GO: Atualização retira Prime gratuito e introduz matchmaking sem patente

Sempre muito criticada pela comunidade por sua falta de mobilização com a plataforma, a Valve lançou uma atualização drástica em seus servidores de CS:GO. A partir desta quinta-feira (3), o status Prime só poderá ser adquirido por compra.

+ CS:GO: Honda vira titular da FURIA e junior vai para o banco
+ CS:GO: FPX vence Astralis pela IEM Summer 2021 em 1ª partida tier 1 em Ancient
+ CS:GO: Em carta aberta, equipes do CEI pedem que Valve investigue Akuma por trapaça

Os jogadores não-prime perderam acesso à ganho de XP, rankings, drops e grupos de habilidade. A medida faz com que o caminho gratuito para adquirir uma conta Prime não exista mais. A empresa justificou a mudança afirmando que a forma gratuita de se obter uma conta com selo prime fez com que pessoas mal-intencionadas atrapalhassem a experiência de novos jogadores e também dos já existentes.

A publicação tomou o público através do Twitter e as respostas a atualização são mistas. Alguns defendem que pelo menos agora os cheaters terão que tirar dinheiro do bolso para atrapalhar os jogadores, mas várias pessoas criticam o fato de que uma parte importante do jogo volte a ser cobrada. O valor do upgrade para Prime está custando R$83,99. Vale lembrar que Counter-Strike: Global Offensive se tornou gratuito há três anos.

Jogadores que já possuíam algum tipo de ranking e XP, mas ainda não haviam conquistado o Prime, terão duas semanas para manter suas pontuações atuais.

Além disso, a nova atualização apresentou também o modo Matchmaking não-ranqueado, ou seja, um modo competitivo em que o grupo de habilidade do jogador não é afetado.

Esta atualização também vem para solucionar uma das principais críticas da comunidade do CS:GO, que diz respeito ao modo casual, que sempre foi alvo de desorganização. Este novo modo agora só será acessível para contas Prime.

Para conferir a nota original no blog oficial de Counter Strike: Global Offensive, clique aqui.

89 COMENTÁRIOS

  1. Consegui o prime chegando no lvl21 600 horas de cs:go no total, dei duro como nunca pra pegar o prime e assim pelo menos pegar menos cheaters, Agora a valve tira meu prime que consegui de forma legit por serem incompetentes de fazer um anti-cheat bom????? Vender minhas skins e partiu valorant, cs:go vai falir uma hora ou outra, eles são um completo descaso com a comunidade

  2. nossa tive a sorte de ter comprado por 26 reais, agora queria ver a cara dos ha.cks. vao pensar mil vezes antes de mexer com essa merda cheat!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Finalmente VALVE, quem tem habilidade joga com os dedos e não com porcaria de auxílios. Se quer xitar, vai jogar Point Blank ou CF. Deviam subir o preço pra 150 pelo menos, quero ver otário ficar pagando prime pra xitar.

  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKK os xiterzim se fudeu proxima etapa e melhorar essa porra desse anticheat merda, cara no supremo xitando, quero ver os brabo que vai pagar 80 pila pra xitar KKKKKKKKKKKKKK, nem adianta ir pro valorant outro jogo merda.

      • Willi, tenho de discordar de você.
        Se a Valve não tivesse fundos para pagar o desenvolvimento de um anti-cheat, era uma coisa. Porém é uma empresa gigante!
        Se os cara simplesmente não sabe ou não consegue implementar um anti-cheat próprio, eles então que procurem outra alternativa…
        EasyAntiCheat, é mt bom e é usado por vários jogos (Fortnite, Apex, Rocket League, etc)
        Por isso, os cara tão quase marimbando-se para o anti-cheat, essa é a verdade

  5. Valve só pensa em dinheiro, ao invés de investir em um anticheater melhor vai colocar apenas o Prime com um valor Simbólico, como se fosse resolver o problema. Plataforma AVARENTA.

    • Não compensa colocar anti-cheat em algo gratis, a partir do momento que mexe com o bolso do cara aí é a coisa mais efetivo, agora, se eles colocarem que pode ter uma conta gratis por pessoa fisica e se for banido tem que pagar 1k você acharia bom? eu acharia, porque se o cara quer ser um cheater que seja, só vai ter que dirar dinheiro do bolso, quando o jogo era gratis você reclamava que tinha muito cheater, agora vai ter muito menos, se não tem prime em todo esse tempo, não pode reclamar

    • Agora as pessoas vao ter q pensar duas vezes antes de chitar, ou chita e perde conta prime e joga na free sem ranking sem nd cheio de hack, ou compra outro jogo. 90$ duvido muito que alguem seja corajoso de arrisca perde conta prime agora.

  6. Bom demais, o mal do CS foi ter emparelhado primes gratuitos com os primes pagos, agora sim vai ter uma queda nos xiterzinhos, muleque criava 20 contas diferentes pra xitar e conseguir prime, se fuderam KKKKKK vai criar SMURF NA Putt4 QUE TE PARIU TBM ARROMBADOS kkkkkkkkkk

  7. aeeeeeeeeh, finalmente a valve fazendo algo pra n deixar nosso jogo morrer por causa desses xiters lixo do demonho, ponto pra valve e que continue assim.
    e quem n gostou disso é pq é apenas um lixinho xitado querendo atrapalhar o jogo dos outros…. chupa suas merdas, vão se matar agora seus mamadores do capeta

  8. aeeeeeeeeh, finalmente a valve fazendo algo pra n deixar nosso jogo morrer por causa desses xiters lixo do demonho, ponto pra valve e que continue assim.
    e quem n gostou disso é pq é apenas um lixinho xitado querendo atrapalhar o jogo dos outros…. chupa suas merdas, vão se matar agora seus mamadores do capeta. Agora só a valve banir os restante ai e já era

    • cara nao sei c voce sabe mais estamos na pandemia, pelo menos eu to ganhando muito menos do q eu ganhava antes e ou eu pago as contas ou eu compro prime. Eai faz como

  9. Muito foda, eu cheguei ao level 20 em 2019 ai minha placa de vídeo deu problema e eu tive q parar de jogar, ai consegui um pc tipo semana passada e es que me deparo com isso, q tristeza na moral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui