CS:GO: Akuma sobe 118 posições no ranking HLTV após campanha em RMR do CEI
O portal HLTV divulgou nesta segunda-feira (7) o ranking mundial de CS:GO atualizado, englobando os resultados dos últimos torneios RMR disputados.
Depois de terminar a EPIC League Spring 2021 em terceiro lugar, a Akuma, equipe ucraniana que ganhou notoriedade nas últimas semanas depois de impor duras derrotas a grandes equipes do cenário do CS:GO, como Natus Vincere e Virtus.pro, ganhou 118 posições e agora ocupa a vigésima (20ª) colocação do ranking HLTV.
A Akuma, entretanto, ficou ainda mais exposta no cenário mundial por ter sido acusada de trapacear. Isso porque o time supostamente recebeu informações em tempo real de algumas partidas durante o torneio, o que teria dado ao elenco uma vantagem ilegal. Por conta disso, a equipe ucraniana está sendo alvo de investigações de diversas entidades, com dezesseis equipes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) tendo assinado uma carta aberta pedindo pela análise dos jogos.
Contudo, a Federação Russa de Esports (RESF, em inglês) emitiu uma nota sobre o caso, na qual diz que “uma análise do hardware e do software dos jogadores não revelou sinais de jogo sujo”. Ainda assim, a entidade fez contato com a Comissão de Integridade dos Esports (ESIC, em inglês), e estaria disposta a fazer um novo julgamento do caso.
+ CS:GO: YNk torce para que ida de coldzera para o banco “o deixe mais humilde”
+ CS:GO: IEM Summer foi o 2º pior torneio de device em dois anos
O Plano
A grande surpresa do ranking ficou, novamente, com o elenco brasileiro do O PLANO, que subiu 23 posições e agora é a 26ª melhor colocada. A equipe ficou em quarto lugar no cs_summit 8 e com isso, voltou ao top 30 da HLTV.
FURIA
Com a recente mudança no elenco, a FURIA foi punida com a perda de 30 pontos, o que acabou custando duas posições no ranking HLTV. Os Furiosos caíram da 7ª para a 9ª posição, mas ainda se mantendo no top 10.
Confira abaixo como está o top 20 atualizado do ranking mundial HLTV:
- Gambit Esports
- Natus Vincere
- Heroic
- G2 Esports
- Astralis
- mousesports
- BIG
- Virtus.pro
- FURIA
- NIP
- Team Liquid
- Team Vitality
- Complexity
- Spirit
- Entropiq
- OG
- Forze
- Funplus Phoenix
- Extra Salt
- Akuma
Para ver a lista completa, clique aqui.