CS:GO: Akuma sobe 118 posições no ranking HLTV após campanha em RMR do CEI

O portal HLTV divulgou nesta segunda-feira (7) o ranking mundial de CS:GO atualizado, englobando os resultados dos últimos torneios RMR disputados.

Depois de terminar a EPIC League Spring 2021 em terceiro lugar, a Akuma, equipe ucraniana que ganhou notoriedade nas últimas semanas depois de impor duras derrotas a grandes equipes do cenário do CS:GO, como Natus Vincere e Virtus.pro, ganhou 118 posições e agora ocupa a vigésima (20ª) colocação do ranking HLTV.

A Akuma, entretanto, ficou ainda mais exposta no cenário mundial por ter sido acusada de trapacear. Isso porque o time supostamente recebeu informações em tempo real de algumas partidas durante o torneio, o que teria dado ao elenco uma vantagem ilegal. Por conta disso, a equipe ucraniana está sendo alvo de investigações de diversas entidades, com dezesseis equipes da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) tendo assinado uma carta aberta pedindo pela análise dos jogos.

Contudo, a Federação Russa de Esports (RESF, em inglês) emitiu uma nota sobre o caso, na qual diz que “uma análise do hardware e do software dos jogadores não revelou sinais de jogo sujo”. Ainda assim, a entidade fez contato com a Comissão de Integridade dos Esports (ESIC, em inglês), e estaria disposta a fazer um novo julgamento do caso.

+ CS:GO: YNk torce para que ida de coldzera para o banco “o deixe mais humilde”
+ CS:GO: IEM Summer foi o 2º pior torneio de device em dois anos

O Plano

A grande surpresa do ranking ficou, novamente, com o elenco brasileiro do O PLANO, que subiu 23 posições e agora é a 26ª melhor colocada. A equipe ficou em quarto lugar no cs_summit 8 e com isso, voltou ao top 30 da HLTV.

FURIA

Com a recente mudança no elenco, a FURIA foi punida com a perda de 30 pontos, o que acabou custando duas posições no ranking HLTV. Os Furiosos caíram da 7ª para a 9ª posição, mas ainda se mantendo no top 10.

Confira abaixo como está o top 20 atualizado do ranking mundial HLTV:

  1. Gambit Esports
  2. Natus Vincere
  3. Heroic
  4. G2 Esports
  5. Astralis
  6. mousesports
  7. BIG
  8. Virtus.pro
  9. FURIA
  10. NIP
  11. Team Liquid
  12. Team Vitality
  13. Complexity
  14. Spirit
  15. Entropiq
  16. OG
  17. Forze
  18. Funplus Phoenix
  19. Extra Salt
  20. Akuma

Para ver a lista completa, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui