Na atualização publicada hoje (13) do ranking mundial do site HLTV, a equipe dinamarquesa da Astralis ficou fora do top 10 pela primeira vez em quase 4 anos.
ESL Pro League S11 NA and EU drop out of the recent events subranking, leaving Astralis outside of the top 10 for the first time since picking up Magisk in February of 2018.
🔗https://t.co/1bXpcb72rk pic.twitter.com/2kdrOMuLcm
— HLTVorg (@HLTVorg) July 13, 2020
+Salários de jogadores de CS:GO da Astralis são revelados
+“Teria complicado a vida dos cheaters se tivesse saído 5 anos atrás”, diz programador sobre Modo Confiável
Pela primeira vez desde novembro de 2016, quando a equipe campeã de quatro Majors ainda tinha Markus “Kjaerbye” Kjærbye, a Astralis está fora do top 10 dos melhores times do mundo.
A queda se deve às recentes alterações do elenco: a entrada de Jakob “JUGi” e Patrick “es3tag” nos lugares de Andreas “Xyp9x” e Lukas “gla1ve”. Os veteranos deixaram a equipe por tempo indeterminado para se tratarem das consequências geradas pelo estresse. Durante os últimos dois anos, o time dinamarquês dominou o cenário internacional, conquistando diversos títulos e marcando recordes importantes.
O último título conquistado foi na BLAST Pro Series: Global Final 2019, no final do ano passado. Em 2019, o elenco venceu os dois Majors disputados e cravou seu nome na história do Counter-Strike ao ser a primeira equipe a ter quatro títulos da maior competição da modalidade.
O elenco não jogou o cs_summit 6 EU recentemente, pois as alterações causariam uma perda de pontos no RMR europeu, no qual a equipe se encontra na 3ª posição. Além disso, a Atralis teve resultados ruins na BLAST Premier: Spring 2020 European Showdown e na DreamHack Masters Spring 2020: Europe, onde foi eliminada logo nas partidas iniciais.
A próxima competição da Astralis, a ESL One Cologne 2020, será após o fim das férias, entre 23 e 30 de agosto. O torneio contará pontos para o ranking da ESL Pro Tour, além de distribuir a premiação total de 1 milhão de dólares. Será também a estreia de es3tag no time, que tentará manter sua relevância como uma das maiores da história.
Situação dos brasileiros no ranking
Com a atualização no ranking, apenas a MIBR teve um resultado positivo, subindo da 16ª posição para a 15ª. O time da FURIA se manteve na 9ª colocação, e a FaZe de coldzera agora ocupa a 6ª posição.
Já a MAD Lions de Peacemaker permanece na 19ª colocação e a Evil Geniuses de zews também se manteve na 3ª posição.
Para conferir o ranking completo, clique aqui.
Foto de capa: HLTV