CS:GO: Astralis fica fora do top 10 pela primeira vez desde 2016

Na atualização publicada hoje (13) do ranking mundial do site HLTV, a equipe dinamarquesa da Astralis ficou fora do top 10 pela primeira vez em quase 4 anos.

+Salários de jogadores de CS:GO da Astralis são revelados
+“Teria complicado a vida dos cheaters se tivesse saído 5 anos atrás”, diz programador sobre Modo Confiável

Pela primeira vez desde novembro de 2016, quando a equipe campeã de quatro Majors ainda tinha Markus “Kjaerbye” Kjærbye, a Astralis está fora do top 10 dos melhores times do mundo.

A queda se deve às recentes alterações do elenco: a entrada de Jakob “JUGi” e Patrick “es3tag” nos lugares de Andreas “Xyp9x” e Lukas “gla1ve”. Os veteranos deixaram a equipe por tempo indeterminado para se tratarem das consequências geradas pelo estresse. Durante os últimos dois anos, o time dinamarquês dominou o cenário internacional, conquistando diversos títulos e marcando recordes importantes.

O último título conquistado foi na BLAST Pro Series: Global Final 2019, no final do ano passado. Em 2019, o elenco venceu os dois Majors disputados e cravou seu nome na história do Counter-Strike ao ser a primeira equipe a ter quatro títulos da maior competição da modalidade.

O elenco não jogou o cs_summit 6 EU recentemente, pois as alterações causariam uma perda de pontos no RMR europeu, no qual a equipe se encontra na 3ª posição. Além disso, a Atralis teve resultados ruins na BLAST Premier: Spring 2020 European Showdown e na DreamHack Masters Spring 2020: Europe, onde foi eliminada logo nas partidas iniciais.

A próxima competição da Astralis, a ESL One Cologne 2020, será após o fim das férias,  entre 23 e 30 de agosto. O torneio contará pontos para o ranking da ESL Pro Tour, além de distribuir a premiação total de 1 milhão de dólares. Será também a estreia de es3tag no time, que tentará manter sua relevância como uma das maiores da história.

A liderança de Magisk será colocada em cheque na ESL One Cologne. Foto: HLTV

Situação dos brasileiros no ranking

Com a atualização no ranking, apenas a MIBR teve um resultado positivo, subindo da 16ª posição para a 15ª. O time da FURIA se manteve na 9ª colocação, e a FaZe de coldzera agora ocupa a 6ª posição.

A FaZe de coldzera segue evoluindo. Foto: HLTV

Já a MAD Lions de Peacemaker permanece na 19ª colocação e a Evil Geniuses de zews também se manteve na 3ª posição.

Para conferir o ranking completo, clique aqui.

Foto de capa: HLTV

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias