Em entrevista, device revela qual o maior salário do CS:GO

Mais novo AWPer da Ninjas in Pyjamas, device deu uma entrevista recentemente ao site sueco SportExpressen, onde abordou diversos tópicos. Entre eles, o dinamarquês falou sobre a sua transferência para a NIP e sobre os atuais salários no cenário do CS:GO.

“As negociações correram muito bem. Tanto a NIP quanto a Astralis estavam voltadas em achar uma solução e eu também. Levou apenas duas semanas desde o início das conversas até o dia em que fui apresentado”, revelou device.

O AWPer também comentou sobre as diferenças entre viver na Suécia e na Dinamarca: “Na Dinamarca, todas as partidas são enormes e televisionadas. Você é reconhecido [na rua] como qualquer outra pessoa famosa. Na Suécia, eu praticamente não sou reconhecido. Essa foi uma das razões pelas quais eu achava muito bom morar na Suécia enquanto jogava pela Astralis”.

Quando perguntado sobre os valores da transferência e o salário, device preferiu não comentar sobre o assunto, mas deixou uma dica sobre qual o quanto ganha atualmente.

“Eu comecei jogando de graça muito tempo atrás e recebi meu primeiro salário por volta de 2014. Desde então, ele foi de alguns milhares de coroas suecas para centenas de milhares de coroas”, disse device. Uma coroa sueca é o equivalente a 0,63 real, na cotação atual.

Em seguida, ele revela qual o maior salário atualmente no CS:GO, mas sem mencionar nomes.

“Eu acho que atualmente o maior salário é de US$ 45 mil ao mês. Parece um pouco absurdo de vez em quando, mas esse é o nível que os esports alcançaram e eu estou muito feliz de fazer parte desse processo”, contou o sniper.

A informação coincide com a revelada pelo site BT.dk em julho do ano passado, quando afirmou que os jogadores da Astralis recebiam cerca de US$ 32,5 mil mensalmente, fora premiações (confira aqui a matéria).

+ Astralis entra para a bolsa de valores americana
+ CS:GO: device diz que NIP está “5 passos à frente” da Astralis

Device também revelou que já “ganhou o suficiente” para se aposentar, mas que não planeja parar de jogar tão cedo. Seu objetivo agora é levar a NIP ao mesmo sucesso da Astralis e fazer com que a equipe ganhe tanta notoriedade na Suécia quanto seu ex-time ganhou na Dinamarca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img