No segundo e decisivo dia da ECS Season 8 Finals, os brasileiros da Sharks Esports e da MIBR se enfrentaram valendo a sobrevivência na competição, após as duas equipes terem sido derrotadas em suas partidas de estreia.
A MIBR sofreu uma derrota para a fnatic por 16-9 na Inferno, enquanto a Sharks Esports perdeu para a Astralis na prorrogação por 19-15.
Leia também:
- ECS Finals: MIBR perde para fnatic em sua estreia
- ECS Finals: Em sua estreia, Sharks perde para a Astralis na prorrogação
Vertigo: 16×13 MIBR
No primeiro mapa do confronto, a equipe dos Tubarões começou no lado CT da Vertigo, seu pick, e logo foi sufocada pela MIBR, que abriu uma extensa vantagem de 9-1. FalleN e companhia estavam embalados e acertando todas as suas estratégias.
Depois de uma primeira metade bastante dominante da MIBR, que venceu por 12-3, a Sharks veio para seu TR em uma situação bastante complicada, já que precisava vencer o segundo pistol para poder ter uma chance maior de vitória.
Entretanto, o round acabou sendo vencido pela MIBR após um defuse heroico de TACO no bombsite B, que aumentou ainda mais a vantagem do time, para 13-3. Logo depois, em um round forçado, o time de jnt conseguiu ter êxito e diminuiu o placar para 13-4.
A Sharks ainda iniciou uma boa reação contra o time de FalleN, conquistando pontos importantes, mas um round de kNgV com sua Desert Eagle trouxe novamente o momento para a MIBR, que chegou ao map point em 15-9.
Mesmo depois de pressionar muito a MIBR, os Tubarões acabaram não evitando a derrota na partida, que terminou em 16-13.
Train: 16×7 MIBR
Iniciando no lado CT do segundo mapa, a MIBR começou bem após vencer o pistol e os rounds seguintes para garantir a vantagem econômica em 3-0.
A equipe continuou forte e dominou o início de jogo, abrindo 7-0 e colocando muita pressão para cima da Sharks, que precisava da vitória para poder continuar viva na série e na competição.
Foi apenas no décimo round que a Sharks, com uma entrada para o bombsite A, eliminando FalleN e fer e conquistando o plant da C4, conseguiu o seu primeiro ponto na partida, em 1-9. No entanto, a MIBR rapidamente respondeu e não teve dificuldades de fechar a primeira metade pelo placar de 13-2, praticamente sacramentando a derrota da Sharks na série.
Na troca de lados, o time de fer perdeu o pistol e os primeiros armados, mas conseguiu fechar o confronto sem muita resistência pelo placar de 16-7.
Com a vitória, a MIBR se mantém viva na competição e terá que enfrentar a fnatic novamente, ainda nesta sexta às 21h, valendo a classificação para os playoffs. Já a Sharks, dá adeus ao campeonato na última colocação, recebendo U$ 12.500 por sua participação.
Foto de capa: HLTV.org