Valendo vaga na grande final da primeira temporada da Flashpoint, os brasileiros da MIBR enfrentaram a favorita MAD Lions em uma MD3, disputada nesta terça-feira (14). Anteriormente, o elenco brasileiro havia vencido a HAVU por 2-1, com direito a uma virada impressionante. Já a MAD Lions, derrotou a Cloud9 por 2-0 e estava com a melhor campanha da liga.
+IEM Katowice de CS:GO foi o torneio de esport mais popular de março
+CS:GO: Fnatic e Team Liquid vencem 11ª temporada da ESL Pro League
Train: MIBR 16 x 13
O confronto iniciou muito disputado no mapa de escolha da MIBR. Com um ritmo acelerado imposto pelas duas equipes, os brasileiros estavam de TR e os dinamarqueses de CT, o pistol round e o ponto seguinte ficaram com a MAD Lions. Entretanto, a MIBR logo respondeu e com um jogo sólido, passou a frente do placar, marcando 4-2.
A partida seguiu acirradíssima. As equipes trocavam rounds a todo momento e davam um show de Counter-Strike. Apesar das boas eliminações da MIBR, o último round ficou para a MAD Lions, que fechou a primeira metade por 8-7.
No segundo pistol da partida, sjuush eliminou FalleN na entrada do bombsite, mas meyern garantiu 4 kills que foram cruciais para vencer o round e empatar o jogo em 8-8.
MANITOOOOOO @meyern!!#SomosMIBR
📺https://t.co/WtRqdugSgkhttps://t.co/vYcq1R8KtB pic.twitter.com/ZKsPXOXcFj
— MIBR 🇧🇷 (@mibr) April 14, 2020
No entanto, depois de conquistar o nono ponto, a MIBR acabou sendo punida pela MAD Lions, que empatou novamente em 9-9.
O elenco brasileiro não se abalou e manteve o ritmo forte do início da metade, respondendo às tentativas de entrada por parte da MAD Lions, que sofria para passar pela defesa verde e amarela. Assim, o time abriu boa vantagem em 13-9.
Os leões voltaram a dar trabalho e logo empataram novamente em 13-13. Porém, a MIBR encaixou os rounds finais e fechou a Train por 16-13.
Mirage: MAD Lions 16 x 11
Já no segundo mapa, o confronto seguiu o ritmo da Train. Os dois elencos continuavam a jogar de forma muito equilibrada no início de jogo, trocando rounds a todo momento.
Após uma boa sequência, a MAD Lions abriu 6-4 ao pressionar os brasileiros continuamente. Os Leões mostravam um bom domínio de mapa, mas a MIBR seguiu fazendo alguns pontos, evitando uma vantagem maior da equipe dinamarquesa.
Assim, a MAD Lions fechou a parcial por 9-6. Com isso, a MIBR teria que garantir o pistol round para buscar o empate logo.
O segundo pistol da MIBR foi uma entrada executada no bombsite B, garantindo o plant da C4. Sem defuse, a MAD Lions teria que fazer o retake rapidamente. A equipe conquistou eliminações que deixaram FalleN sozinho contra dois jogadores. No entanto, o capitão da MIBR venceu o clutch e diminuiu a vantagem dinamarquesa para 9-7.
Após virar para 10-9, a MIBR mostrou que ainda estava viva na partida e que daria muito trabalho para a MAD Lions em seu mapa de escolha. O décimo primeiro ponto brasileiro foi bastante complicado, pois as pistolas da MAD Lions quase ganharam o round. Entretanto, TACO garantiu o clutch ao defender a C4 contra 3 adversários.
Contudo, o time de Acilion não desanimou e começou a encaixar muito bem uma defesa avançada contra os brasileiros. Assim, a equipe buscou o empate em 11-11, o que deixou o confronto totalmente em aberto.
Infelizmente, os rounds emplacados em sequência pela MAD Lions tiveram muito impacto em cima da economia da MIBR. Ao final, o time brasileiro acabou sendo dominado e perdeu o segundo mapa por 16-11.
Dust 2: MIBR 16 x 5
Novamente, a partida começou muito disputada entre as duas equipes com melhor campanha na Flashpoint. O elenco dinamarquês encaixou o pistol, mas logo perdeu o forçado, dando o empate para a MIBR em 1-1.
A MAD Lions, então, fez mais dois rounds em sequência, que complicaram os brasileiros no início. Contudo, a vasta experiência dos jogadores da MIBR foi crucial para retomar o placar. Depois de arrancar o empate, o elenco ainda conseguiu criar uma vantagem de 7-3, contando com uma ótima atuação de TACO.
O bom momento da MIBR continuou e a equipe conquistou uma boa vantagem na primeira metade, fechando a parcial em 10-5 e ficando próxima de conquistar vaga na final.
Na troca de lados, a MIBR seguiu atuando forte e venceu bons rounds de CT, o que complicou, e muito, a situação da equipe dinamarquesa na partida. Assim, em um jogo muito bem executado, e com outro grande clutch de FalleN, os brasileiros venceram o confronto por 16-5 e fecharam a série em 2-1.
Com a vitória, a equipe brasileira garantiu vaga na grande final da primeira temporada da Flashpoint, que acontecerá no domingo (19), às 17h, com transmissão da MIBR TV. O adversário será o vencedor do confronto entre HAVU e MAD Lions, que acontece neste sábado (18).
Foto de capa: HLTV.org