CSGO: FURIA sobe para 15ª colocação no ranking da HLTV; MIBR cai novamente
Nesta segunda-feira (24), a FURIA Esports subiu alguns degraus no ranking da HLTV. A equipe brasileira foi da 21ª para a 15ª colocação, após o vice-campeonato na DreamHack Open Anaheim.
- + CS:GO: BOOM Esports anuncia contratação do elenco ex-INTZ
- + Team Innova e INTZ conquistam o terceiro lugar no GirlGamer Festival
No torneio realizado nos Estados Unidos, a FURIA venceu a Complexity Gaming por 2 a 1 nas semifinais, onde iniciou perdendo o primeiro mapa (Mirage) por 16 a 11, mas em seguida venceu na Overpass por 16 a 11 e na Nuke por 16 a 14.
Pouco depois, a equipe disputou o título da competição, mas acabou derrotada por 2-0. Em seu mapa de escolha, a Nuke, os Furiosos perderam por 16 a 7. Depois na Inferno, o revés foi por 19 a 15, após terem forçado uma prorrogação.
Com a conquista, a Gen.G faturou 50 mil dólares, além de uma vaga na DreamHack Masters Jönköping, na Suécia, marcada para acontecer entre os dias 6 e 14 de maio.
MIBR cai para a 18º colocação
O caminho da MIBR na DreamHack começou contra a Complexity Gaming, onde os brasileiros sofreram sua primeira derrota, por 16 a 11 na Dust 2. No dia seguinte, enfrentaram a ENCE e venceram por 2 a 1, mas foram derrotados em seguida por seu algoz da estreia, por 2 a 0, dando adeus ao torneio.
Assim, a equipe perdeu duas posições e alcançou seu pior ranking desde a volta da tag. Para o núcleo fer, TACO e FalleN, é a pior colocação desde a criação do sistema de ranqueamento da HLTV, em 2015.
Ranking – 24 de fevereiro:
- Astralis
- mousesports
- Team Liquid
- Fnatic
- Evil Geniuses
- Natus Vincere
- Team Vitality
- G2 Esports
- FaZe Clan
- 100 Thieves
- MAD Lions
- Ninjas in Pyjamas
- forZe
- Heroic
- FURIA
- OG
- ENCE
- MIBR
- Virtus.pro
- GODSENT
Para ver o ranking completo, toque/clique aqui.
Foto de capa: HLTV.org