Dota 2: Premiação do TI 2020 chega a US$ 40 milhões e bate recorde

Principal campeonato da temporada de Dota 2 na temporada, o The International mais uma vez surpreende em sua premiação total, chegando a marca de 40 milhões de dólares (aproximadamente 221 milhões de reais na cotação atual), estabelecendo um novo recorde para o torneio.

A edição de 2020, no entanto, foi adiada para agosto do próximo ano, por conta da pandemia causada pela covid-19. O The International seria sediado na cidade de Estocolmo, na Suécia.

Anteriormente, a maior premiação já alcançada pelo TI foi na temporada passada, com 34 milhões de dólares (188 milhões na cotação da época), sendo que 45,5% (15,6 milhões) deste valor foi somente para a OG, que se consagrou bicampeã do torneio ao bater a Team Liquid.

+ Brasileiro Lelis ganha Mercedes após ser eleito MVP em torneio de Dota 2
+ Team Vitality se une à Renault e lança centro de treinamento em estádio francês

Embora tenha estabelecido uma grande marca para o campeonato, a competição não será realizada nesta temporada, conforme dito no começo da matéria. Isso contribuiu com a quebra do recorde, já que 25% das compras feita por fãs através de conteúdos dentro do jogo, como o Battle Pass (Passe de Batalha), são destinados à premiação do torneio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias