A Riot Games anunciou novas informações sobre o League of Legends: Wild Rift (LoL), que está em fase de desenvolvimento para dispositivos móveis e consoles. As novidades do MOBA para estas plataformas foram anunciadas no perfil oficial do game.
Segundo o Chefe de Design do Wild Rift, Feral Pony, a equipe de desenvolvimento do game está trabalhando para deixá-lo o mais próximo do PC possível. O objetivo é tornar a experiência agradável tanto para jogadores veteranos quanto para os mais novos.
Temos uma breve atualização sobre o desenvolvimento do Wild Rift apresentada pelo Chefe de Design Brian "@RiotFeralPony" Feeney!
Descubra como vamos colocar os Campeões que você conhece e adora no Wild Rift! 👀
📱 Faça o pré-cadastro em: https://t.co/IyvOEgnhUS pic.twitter.com/m0UIEEXJiz
— League of Legends: Wild Rift Brasil (@WildRiftBR) March 18, 2020
Outra novidade trazida são as mecânicas de jogo dos campeões. De acordo com Feral Pony, heróis como Nami, Orianna e Ziggs permanecerão com o mesmo estilo de jogo do PC.
- + LoL: Balanceamento do autofill chegará no patch 10.6
- + LoL: LCS e LEC retornam neste fim de semana com partidas online
Em contrapartida, campeões como Miss Fortune, Vayne, Camille terão uma mecânica semelhante ou até mesmo terão modificações, tornando-os mais dinâmicos na versão mobile/console.

Além disso, o Rioter também informou que Wild Rift está passando por uma fase de produção mais longa, o que impossibilitará quaisquer chances do jogo ter seu beta anunciado antecipadamente.
Apesar disso, o pré-registro para o jogo está aberto para usuários Android. Durante a CCXP 2018, foi possível testar o Wild Rift no stand da Riot Games Brasil.
10 anos de LoL
O League of Legends: Wild Rift foi anunciado em outubro do ano passado, em comemoração aos 10 anos do League of Legends. O projeto é um de vários outros da Riot Games para o futuro.
A empresa já anunciou títulos como Valorant, jogo de FPS, Legends of Runeterra, card game e o TFT para dispositivos móveis, que estará disponível a partir de amanhã no Brasil.
Foto de capa: Reprodução/Riot Games