Após cinco anos, Rocket League passará a ser gratuito

Nesta terça-feira (21), foi anunciado oficialmente que o Rocket League será disponibilizado de forma gratuita. A ação comemora a chegada do game à Epic Games Store, loja pertencente à desenvolvedora Epic Games, que comprou a Psyonix em 2019.

+ Vivo e Keyd anunciam renovação de contrato até 2022
+ CBLoL: Cruzeiro se inscreve para as franquias, segundo site

Em comunicado no site oficial, é mencionado que a mecânica principal de jogo será mantida, mas haverá modificações nos menus principais, deixando-os mais intuitivos. Além disso, o título contará com renovações na parte de torneios e melhorias na jogabilidade entre plataformas.

Aqueles que já possuem o Rocket League receberão um status chamado Legacy, semelhante ao que foi feito pela Valve quando disponibilizaram o CS:GO de graça na Steam. Confira a seguir o que os jogadores Legacy receberão:

  • Todas as DLCs de Rocket League;
  • Mais de 200 itens comuns serão atualizados para qualidade “Legacy”;
  • Golden Cosmo Boost;
  • Rodas Dieci-Oro;
  • Banner do jogador de caçador;
  • Título “Est. 20XX” que exibe o primeiro ano que jogou.

A estratégia de tornar títulos gratuitos impulsionou grandes jogos a patamares muito altos. O CS:GO, por exemplo, bateu recordes de jogadores simultâneos este ano. Assim, Rocket League, que ganhou um grande cenário competitivo mesmo sendo pago, pode passar para uma nova fase em sua história.

+ CS:GO atinge 1 milhão de jogadores simultâneos pela primeira vez na história

Para PC, Rocket League gratuito estará disponível apenas na Epic Games Store. Aqueles que possuem o jogo na Steam poderão continuar jogando, mas novos jogadores não conseguirão mais baixá-lo pela plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias