Valorant: Versão alpha revela novo agente e sistema de ranqueamento

Diversos influenciadores e jogadores da comunidade de FPS contaram um pouco de sua experiência no novo FPS da Riot Games, Valorant, ao site Dot Esports. Vale ressaltar que as informações são da versão alpha fechado do jogo, e podem sofrer mudanças na versão beta e no lançamento oficial do game.

Novo agente

A Riot Games anunciou que Valorant terá, a princípio, cinco personagens jogáveis, e outros cinco a serem desbloqueados, mas apenas oito deles eram de conhecimento público. Agora, este número sobe para nove, com a revelação do agente Breach.

Segundo os testadores, Breach é um dos agentes mais fortes do jogo. Ele possuirá habilidades de suporte, que servirão semelhante a granadas no jogo. Uma de suas magias é a Flashpoint, em que Breach lança um objeto que funciona como uma flashbang, cegando os adversários. A outra é chamada de Fault Line e também funciona como uma granada, que desacelera e atordoa os inimigos.

Portanto, os agentes de Valorant até agora são: Sage, Phoenix, Sova, Viper, Jett, Brimstone, Chyper e Breach.

Skins, sprays e amuletos

O sistema de skins de Valorant será bastante similar ao de Rainbow Six e CS:GO. Não haverá a possibilidade de customizações visuais para os personagens a princípio, mas o jogo contará com skins para as armas, amuletos e grafites.

Os jogadores poderão desbloquear as skins através de “contratos”, que serão tarefas específicas para cada agente. Ao final delas, eles terão acesso aos itens cosméticos de forma gratuita.

Sistema de ranqueamento

As filas ranqueadas de Valorant serão semelhantes às do League of Legends. Entretanto, os nomes dos elos não serão os mesmos.

Ao todo, serão oito filas disponíveis, intituladas de Mercenário, Soldado, Veterano, Herói, Lenda, Mítico, Imortal e VALORANT, a classificação mais alta. Cada elo terá três níveis diferentes, onde a cada vitória o jogador aumenta seu progresso até chegar ao nível mais alto.

Prorrogação

Em diversos jogos de FPS, as partidas contam com um sistema de prorrogação (ou overtime), de maneira que os duelos se encerrem com uma equipe vencedora, ao invés de um empate.

No alpha de Valorant, uma partida tinha 25 rodadas, independentemente da pontuação. Entretanto, se o jogo estivesse empatado em 12 a 12, havia uma prorrogação, e o time que alcançasse 13 pontos era considerado vencedor.

O jogo também contará com um sistema de moedas, que foram chamadas de “creds”. Com elas, é possível comprar armas e habilidades durante as rodadas. Na prorrogação, cada jogador recebe 5 mil creds para gastar, em um sistema similar ao usado no competitivo de CS:GO.

 

Foto de capa: Riot Games

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img