Romênia irá reconhecer os esports como esportes oficiais

A Romênia irá reconhecer os esports como esportes oficiais. A informação foi dada pelo perfil da equipe NBHDota2 em uma rede social nesta quarta-feira (21), data em que acontece o evento Esports Summit Bucareste 2021. A cidade, inclusive, será sede do The International desta temporada, marcada para outubro.

Segundo o perfil, a lei de esportes no país deve ser modificada até o final do ano, fazendo com que as organizações possam se registrar oficialmente como equipes de esportes. Mais do que isso, os jogadores também serão oficialmente reconhecidos como atletas.

+ Joinha Day: O fenômeno criado pelos social medias dos esports

O reconhecimentos dos esportes eletrônicos ao redor do mundo continua de maneira crescente. A Ucrânia reconheceu a atividade oficialmente, em setembro de 2020, e o Paquistão criou um plano de incentivo para os jovens a se envolverem com os esports no início do ano. Na época, o ministro da Ciência e Tecnologia, Fawad Chaudhlry, disse que planejava “introduzir certificações de jogos nas universidades”.

Depois, foi a vez da China, que em fevereiro reconheceu o esporte eletrônico como “profissão respeitável”, aumentando ainda mais o status da atividade que já havia sido reconhecida como esporte em 2020. No país asiático, inclusive, foi criado um sistema de “promoção de níveis” para padronizar a profissão de atleta eletrônico.

O Esports Summit Bucharest conta com transmissão ao vivo no YouTube pelo canal da Nexus Media. Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img