No Reddit de League of Legends, o rioter Reav3 comentou um pouco sobre as pesquisas de gênero que são feitas no League of Legends. Segundo ele, 97% das mulheres que jogam o MOBA usam exclusivamente personagens femininas, enquanto os homens dividem mais suas escolhas entre os dois gêneros. Com isso, Reav3 disse que a equipe decidiu lançar mais campeãs femininas.
+ LoL: Patch 12.11 traz buffs em Irelia e nerfs para Gwen
+ CBLOL 2022: Flamengo não recebeu premiação pelo título do Academy
+ LoL: Patch 12.10b traz nerfs em Kayle e buffs para Draven
“Nossos dados mostram que as jogadoras jogam principalmente com campeãs femininas. Na verdade, cerca de 97% das jogadoras jogam apenas com campeãs femininas. Os jogadores masculinos se dividem entre campeões homens e mulheres. […] Sempre que fazemos um campeão masculino, estamos abandonando a maioria de nossas jogadoras, já que a maioria delas não jogará com campeões masculinos.” Disse Reav3
Reav3 também mencionou que as funções preferidas das mulheres são atirador, suporte e meio. Topo e selva são pouco escolhidas pelas jogadoras. Segundo o rioter, isso acontece porque essas rotas não têm uma variedade boa de campeãs e porque as mulheres preferem campeões que atacam à distância. Sendo assim, eles estão tentando ampliar o leque de escolhas nessas funções, com o lançamento de campeãs como Gwen, Lilia e agora Bel’Veth.
Junto disso, Reav3 também comentou quais são os personagens masculinos mais escolhidos por mulheres, e eles são: Teemo, Jhin, Rakan e Veigar, nesta ordem. O Teemo aparece com uma taxa de escolha consideravelmente acima dos outros três, que têm porcentagens parecidas.